05 dezembro 2014

Noites em claro: Dicas para tirar fotos incríveis

     Hoje eu vim dar algumas dicas para você que não tem uma câmera que seja "lá essas coisas" ou simplesmente quer aprender a tirar fotos um pouco mais bonitas e trabalhadas. Não que eu tire fotos maravilhosas de perder o folego, até porque eu tiro as minhas fotos com o celular, que não é daqueles gigantes com 18 mpx ou 31x de zoom óptico. 
     Bem, eu vou contar como eu disfarço a falta de qualidade da câmera e algumas técnicas que eu uso quando quero tirar fotos legais. 

1º: Enfoque e Desfoque
     Focar um objeto que esteja bem a frente e deixar os demais planos desfocados ou focar em algo que está em segundo plano e deixar o que está na frente meio embaçado é uma coisa super fácil de fazer e que deixa suas fotos super legais. No meu telefone, eu toco no lugar da tela aonde fica o que eu quero focar e fico tentando até eu conseguir. Aqui em cima eu coloquei essas duas fotos como exemplo. É legal posicionar o que é para ser fotografado com outras coisas em planos diferentes justo para poder gerar esse efeito. Mesmo que o seu foco seja um objeto em especifico, nada impede de haver outras coisas dentro da foto. 

2º: Aproveite os ângulos
     Talvez aquela foto não esteja dando certo porque você não está sabendo usar bem os ângulos. Para usar o efeito de focar e desfocar, fica mais fácil usar como base uma superfície plana como uma parede, o chão, um móvel, entre outros. Quando for tirar a foto de alguém tente não colocar a câmera muito para cima ou para baixo, assim não teremos uma foto desproporcional. 

3º: Use o ambiente a seu favor
     Muitas vezes, montar todo um cenário para uma foto não dá certo, então tente enxergar as coisas de outro modo. Você pode andar pela rua, ver algumas folhas caídas e pensar que aquilo poderia dar uma boa foto. Siga um padrão de cores e se quiser misturar objetos pense em um cenário que teria a ver com eles. 

4º: Luz natural
     Se a luz do seu quarto é daquelas amareladas, não se preocupe, existem programas de edição que concertam isso rapidamente, entretanto o grande truque é usar a luz natural. Pode ser um dia com aquele sol radiante ótimo para fotos ao ar livre ou aquele friozinho que só serve para iluminar o quarto, aproveite enquanto ainda é dia para tirar algumas fotos. Se você achar a claridade excessiva, pode fechar as cortinas e a iluminação continuará bem melhor do que a artificial. 

5º: Divirta-se
     Posso dizer isso como alguém que gosta de tirar fotos, desenhar, escrever, entre outras coisas que não há nada melhor quando você faz algo e depois adora o seu trabalho e se orgulha de si mesmo. Quando nos orgulhamos do que fizemos geralmente não são pelas coisas que planejamos durante tempos, mas pelas boas coisas que fizemos quase por acidente, de um jeito tão natural que surpreendeu. Então, antes de tudo, divirta-se, antes de um trabalho ou algo assim, a fotografia é uma arte.

     Cliquem bastante, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...