23 agosto 2015

Gritando em silêncio: expectativa x realidade

     É sempre frustante. Eu sei! Ela sabe, sua vizinha sabe, até mesmo sua tia-avó. Nós crescemos rodeados de histórias e tramas sobre como as boas pessoas sempre acabam bem, sempre rodeadas de muito amor e, às vezes, morando em castelos com vista para o mar e um guarda-roupas cheio de vestidos cintilantes. Nós crescemos sabendo que isso não é real, todavia nosso subconsciente ainda acredita no final feliz. 
     Pode não ter durado muito e pode ser que agora isso tenha acabado de vez, porém um dia criamos expectativas. Das mais grandiosas às menores. Pensamos sobre como será nosso próximo aniversário e sobre que faculdade vamos cursar antes de conseguirmos o emprego dos sonhos, encontrar o amor da nossa vida e sermos felizes para sempre. Não sonhamos em morar num castelo. Não sonhamos em ter super poderes. Sonhamos sempre com um possível inalcançável. Criamos expectativas fantasiosas, lembranças de uma época de faz-de-conta, em cima de coisas comuns, em cima do nosso futuro. 
     Fantasiar é bom e saudável. Principalmente quando você tem preocupações demais. Elas são uma maneira de se afastar do real e duro mundo. Mas para por ai. Fantasiar em cima do seu futuro chega a ser perigoso. Você, no mínimo, se decepciona, porque o que imaginamos NUNCA acontece realmente, sempre acaba diferente. E, em grande escala, você acaba sempre vivendo no futuro. 
     Durante aquele momento que você tanto esperou você fantasia sobre outros momentos, porque sua fantasia não deu certo e você se decepcionou. Você dá um passo de cada vez criando expectativas sobre o próximo e nunca percebendo onde está pisando AGORA. Viver no futuro não é viver! Você pode criar planos e metas entre outras coisas, isso é normal e saudável, porém nunca se esqueça de viver o momento também. 
     Não crie expectativas. Quando você planeja algo na sua mente não dá certo, então espere acontecer de verdade, porque assim você aproveita cada segundo e cada surpresa e não fica pensando "Poxa, não foi como eu imaginava". Sempre que alguém me pergunta se algo é como eu imaginava que seria eu me sinto muito estranha, porque eu não imagino como as coisas vão ser, eu não crio expectativas. É só deixar as coisas fluírem e serem como elas são. É só deixar acontecer. 

     Viva o presente, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...