30 setembro 2014

Ação e expressão: cortes e penteados

     Quem disse que não podemos nos expressar com os nossos cabelos. Afinal de contas, você os deixa crescer ou corta por algum motivo. 
     Um corte mais curto, repicado ou desfiado ou um cabelo mais desarrumado, colorido - por que não? - e sem corte podem expressar sua ousadia, rebeldia ou vontade de ser do seu jeito. Aqui na foto ao lado tem o corte repicado. Se o seu cabelo é liso esse corte é bem legal, porque dá movimento, sem precisar prender nem fazer nada. Para cabelos cacheados, um corte em camadas é super legal e fica bem despojado. Rabos de cavalo geralmente não ressaltam esses cortes mais radicais, então abuse dos penteados variados também. ><
     Se você é aquele tipo de pessoa que anda com o cabelo solto o tempo todo - muita gente faz isso - passa a impressão de que você gosta do seu cabelo. Não quero dizer que você gosta do tipo ou da cor do seu cabelo, e sim que você gosta de cuidar dele. Ou você tem preguiça de prender mesmo, kkkk. 
     Quando você varia nos penteados, acessórios e vive cortando de jeitos diferentes revela uma personalidade criativa e que cuida das suas madeixas. Afinal de contas, se você tem vários penduricalhos e coisinhas, você gosta de decorar seus cabelos. Também são super divertidos aqueles penteados feitos com o seu próprio cabelo. Como esse laço aqui . Muito lindo né? Além disso, há aqueles rabos de cavalo sem elástico, usando o próprio cabelo. Também gosto de tranças holandesas, que são como uma tiara de tranças  .
     Eu tenho várias coisinhas fofinhas para cabelos, parte delas porque minha mãe confecciona-as. Um dia estou de coque, no outro de cabelo solto, no outro de rabo de cavalo e - quando ele está comprido o suficiente - faço maria chiquinhas baixas e trancinhas ♥. Eu acho que é por causa da minha personalidade meio doida e alegre. Ah é, quando eu faço rabo de cavalo ou coque, eles ficam quase no topo da minha cabeça - bem altos. Como vocês já sabem, eu até fiz alguns lacinhos para mim e fiz um tutorial aqui no blog. 
     Essa garotinha de cabelo bicolor nas fotos é a minha amiga Maria Isabel - Mabel :3. Gente, ela não tem cabelo roxo, mas nessa foto aconteceram umas feitiçarias louconas e ela ficou com os cabelinhos lilases

     Sendo meio maluquinha, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...