12 setembro 2014

Bienal do livro 2014: ♥

       Já vou avisando que esse post será meio grandinho e cheio de fotos! Tudo bem que estou um pouco atrasada pelo simples fato de que a a Bienal terminou no dia 31, mas - porém, entretanto, contudo, todavia, no entanto - contarei hoje as minhas experiências, aquisições e dores de cabeça em primeira mão e com todos os detalhes dos quais eu me lembrar. 
     Primeiramente, chegar até lá não foi tão difícil. Havia ônibus gratuitos do ladinho da estação para embarcarmos em direção a Bienal. A parte mais confortável do passeio foi a ida e a vinda de ônibus. Só que você podia detectar um pequeno probleminha assim que você chegava perto da entrada: a bilheteria tinha uma fila quilométrica. Gente, eu não estou exagerando nem um pouquinho, a fila com certeza tinha mais de um quilômetro. Primeiramente, a volta não parecia tão grande, mas quanto mais eu andava mais eu descobria que teria que andar. Após vários caracóis de idas e voltas, a fila continuava por um galpão e você pensaria "Ok, no galpão eles devem ter improvisado uma bilheteria ou sei lá, porque tem muita gente aqui". Todavia, quando você entrava no galpão, tinha uma fila maior ainda, que ocupava um espaço extremamente grande. 
     Depois de duas horas, enfim conseguimos o ingresso e entramos na tão sonhada Bienal. Os estandes que ficam mais perto da entrada estavam simplesmente lotados. Era simplesmente impossível se mexer na Ciranda Cultural ou na Saraiva. Já os que ficavam mais perto da praça de alimentação, estavam mais sossegados e visíveis. A pior parte é que suas pernas já estavam doendo, as costas doíam como nunca e a cada passo você descobria que não tinha andando nem metade do lugar.
     Assim que eu comprei um livro na Saraiva e não achei os outros que eu queria, seguimos para outras lojinhas, até que eu achei uma super legal, bem pequena, que tinha alguns livros do Pedro Bandeira e comprei dois. Após achar que já vira tudo e não conseguiria achar um dos livros que eu queria, cheguei a um estande que creio eu que pertencia à editora Gutenberg e achei "Fazendo meu filme 1". Minha cota de livros já tinha esgotado, então tive que usar minhas finanças que eu guardo humildemente no meu cofrinho para comprar o tão sonhado livro. No caixa, descobri que a Paula Pimenta, autora desse mesmo livro, estava lá dando autógrafos, mas a senha já tinha acabado. Que vontade de chorar. 
      Logo, no fim de todo esse martírio, levamos para casa alguns livros infantis de presente e meus 4 e adoráveis livros novos. Alguns dos infantis não conseguirei mostrar porque já os demos para as crianças, mas tudo ok, né?
    Primeiramente mostrarei os livros infantis. 

Histórias para Meninas de 4 anos
Gostei do fato de que eles indicaram a idade para qual o livro é indicado, porque várias pessoas que ainda não tem filhos ou algo assim ficam em dúvida do que está de acordo com a idade da criança. Além disso, o livro é de capa dura e tem capas no estilo de revista. Qualidade muito boa. 
Sem fraldas e Passatempos eletrônicos
     Esses livros são do tipo educativos e tem alvos bem específicos. O que eu achei mais legal é que nas últimas páginas há algumas dicas para os pais, sobre o que conversar, ensinar o seu filho, entre outras coisas sobre o tema abordado. Além disso, é bom para quem não sabe o que ler para o filho antes de dormir. 
A menina bonita do laço de fita
     Esse livro para mim é totalmente nostálgico. Super fofo, bem ilustrado e, enfim, maravilhoso. Esse é o tipo de literatura que nunca se esquece. Eu adorava. 

     Agora vamos para os meus xodós! 

A droga da obediência
     Para quem não sabe, esse é o primeiro livro da coleção Os Karas e eu já acabei de ler! Kkkkk. Foi o segundo dos que eu comprei que eu adotei para a minha leitura. Eu tinha que lê-lo antes de começar "A droga da amizade", porque já tinha lido todos os outros da série graças aos livros de leitura da minha escola. 
A droga da amizade
     Estou lendo agora. Esse é o último livro da série e foi lançado 15 anos depois do "final" da série. O livro mostra Os Karas adultos e como casa um deles se conheceu e em que circunstâncias os códigos deles foram criados. Se quiserem ler, leiam toda a coleção primeiro, assim esse será de chorar. 
Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani
     Eu estava simplesmente LOUCA por esse livro. Então nem preciso dizer que devorei o romance todinho em menos de dois dias. Não me decepcionei nem uma gotinha. O livro é simplesmente perfeito e adivinhem? Agora estou louca pelos outros 3 volumes que ainda restam da série. Descobri a Paula Pimenta e agora não largo mais.
A menina que colecionava borboletas
     Um livro da maravilhosa Bruna Vieira. Por que eu não comprei primeiro "Depois dos quinze" ou comecei a trilogia dela? Eu não sei! Acho que me identifiquei mais com esse pelas resenhas e tudo mais. Como minha leitura dos Karas ainda está em progresso, não comecei a lê-lo, só que logo logo eu vou. E não pense que eu não lerei a trilogia, porque assim que puder eu vou devorar todos os volumes da Bruna Vieira. 

     Enfim, meus amores, essas foram as minhas alegrias da Bienal e eu com certeza amei ir até lá. ver tantos livros até me tirou o fôlego. Sem contar a vontade de levar todos, né? Eu farei a resenha de cada um desses 4 livros que eu comprei assim que puder. Esperem ansiosamente. 

     Engolindo livros sem mastigar, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...