06 fevereiro 2015

Noites em claro: que esporte fazer?

     Hey, pessoal! E ai? Esse ano será bem movimentado e cheio de coisas para fazer - como sempre - e nós não podemos deixar de fazer algum tipo de atividade física. Já que no meio de tanta coisa é bem fácil querer se afundar no sofá e ferrar com seu exame de sangue comendo 5 sacos de pipoca. Os esportes, além de ocuparem uma parcela do nosso tempo na qual nós estaríamos dormindo ou algo assim, melhoram nosso condicionamento físico e renovam nossas energias. Se você chegou sem nenhum ânimo na aula, quando você sair pode ter certeza que terá muito mais força de vontade para fazer qualquer coisa. 
     Enfim, que esporte fazer? Entre tantas opções surgem algumas dúvidas comuns. Você morre de vontade de fazer futebol mas é esporte de menino, né? Ou você sempre quis fazer balé mas os caras iriam zoar com você! Bem, gente, meu conselho é o seguinte: caso você já tenha uma vontade grande de fazer tal esporte FAÇA. As pessoas que estão lá dentro com você estão lá pelas mesmas razões e isso pode criar laços de amizade mais duradouros e fortes. 
     Agora, para você que realmente não tem a mínima ideia do que fazer, aqui vão algumas dicas. 
     Se você é aquele tipo de pessoa que não quer se machucar ou não suporta contato físico, não pratique esportes que formem times, como vôlei, futebol, basquete, nem nada assim. Conheço muita gente que na aula de educação física dava chilique porque sei-lá-quem chutou ela, mas pessoal, é um esporte de CONTATO, não se ofendam. Nunca é de propósito. Na maioria das vezes a pessoa nem ao menos viu que ela fez aquilo. Então, para você, eu recomendo atividades como ballet, ginástica rítmica ou artística, tênis - se a bola te acertar não me culpe -, jazz, dança do ventre, dança de rua, pilates, alongamento, natação e qualquer outro tipo de dança. Nem preciso dizer para dispensar as lutas. 
     Caso você goste de adrenalina, frio na barriga e muito movimento ou precisa descarregar a sua raiva natural, você pode optar por qualquer tipo de luta, como boxe, judô, karatê, entre outros. Só não se esqueça de que você pode se machucar para valer e vai chegar em casa doendo. Se você não tem raiva nenhuma dentro de si, mas gosta da adrenalina e tem bastante organização, aceita seguir comandos ou sabe liderar, esportes em grupo são uma opção muito boa e você pode escolher de acordo com a sua preferência, já que há vários deles. 
     Se o que você procura é algo que exija muito do seu corpo, ou seja, movimentos bem certinhos, concentração e esforço, eu indico totalmente danças mais rígidas e organizadas, como ballet e ginástica rítmica ou lutas, como boxe e judô, que precisam de movimentos precisos, rápidos e habilidosos. 
     Gente, se o perfil de vocês se encaixou em alguma luta não fique com medo de fazer porque acha que é violência e tudo mais. A luta é boa porque mostra que você tem que se controlar fora dali e a hora de lutar é na aula, te ensina auto defesa e disciplina e te ajuda a descarregar a raiva lá e não em alguém da escola ou no seu chefe. 

     Saiam do sofá, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...