15 fevereiro 2016

Ain! Eu esqueci...: como acabar com a mochila pesada

     Olá, meu povo mais lindo desse mundinho! Hoje eu vim aqui para dar algumas dicas para vocês de como acabar com a mochila pesadaaaa. Às vezes, obviamente, não tem jeito, temos que levar muita coisa e ela vai ficar mesmo pesada, porém vou dar dicas para serem usadas no dia a dia, durante a rotina, para que você não carregue peso desnecessário por ai!


Arrume sua mochila frequentemente

     Vocês sabem que só começamos o ano com a mochila arrumada e logo depois de um tempo já tem papel de bala, sujeira, ente outras coisas! Meu conselho para vocês é que, nos fins de semana ou logo na sexta-feira quando chegarem em casa, deem uma conferida no que tem na sua mochila, porque além de deixar ela mais organizada e limpa, assim você evita acumular coisas que podem vir a pesar nela.

Leve só o necessário

     Essa é extremamente óbvia, mas não custa lembrar, né? Não deixe coisas de outras matérias, que você não tem naquele dia, na sua bolsa sem motivo aparente. Dicionários, atlas e todo material que não será usado no dia em questão não precisa morar na sua mochila. Além de tudo isso, verifique se o material que você costuma levar está sendo usado, senão simplesmente pare de levá-lo, se se sentir inseguro com isso, pergunte ao seu professor se há algum problema e peça para que ele avise a turma antecipadamente quando for necessário trazer esse material. 

Verifique seu material diário

     Veja se as coisas que você leva todos os dias, como estojo, pasta, sombrinha, entre outros valem a pena ser levadas! Às vezes é melhor guardar a pasta sanfonada em casa e só levar uma L, para colocar o que for necessário sem amassar. Se você não costuma usar seu lápis de cor, canetas coloridas, cola ou tesoura deixe-os em um estojo separado e leve um só com o essencial. Se você não percorre trechos à pé, qual a necessidade de uma sombrinha? E assim por diante.

     Espero que as dicas tenham ajudado vocês! Desejo um ano com muita disposição e atividade para vocês. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...