27 fevereiro 2016

Gritando em silêncio: pode chorar


     Com o correr dos dias, dos afazeres, das dúvidas e das pequenas dores, acumulamos alguns sentimentos perdidos dentro do peito. Você segura o choro sempre que pode, ignora certas coisas que doeram, finge que algo não fez a diferença, só para poder continuar o dia normalmente e cumprir aquelas mil tarefas que você prometeu a si mesmo que ia terminar.
     A falta de tempo não tira só os momentos de lazer, de felicidade despreocupada e de ficar simplesmente sem fazer nada, ela também tira as horas de sono pesado que você tanto precisava, guarda as lágrimas que você queria derramar e corta momentos que deveriam ser essenciais. 
     Em algum momento, essas coisas acumuladas excedem o limite e você estoura, exatamente desse jeito. As pessoas vão te dizer que aquilo não é razão para choro e preocupação, que você deveria se acalmar, deveria ser menos nervoso, deveria isso ou aquilo. O que essas pessoas não entendem é que raramente um choro tem uma só razão ou alguma razão concreta. 
     Um choro carrega mágoas muito mais antigas do que qualquer um pensa, carrega angústias acumuladas, das mais profundas às mais rasas, carrega coisas que você nem sabia que ainda estavam lá dentro, te furando um pouco a cada dia.
     Quando não der mais para aguentar o peito pesado de tanta coisa, deixe ir embora, chore o quanto for necessário. Chore sozinho ou chame alguém para escutar toda a mágoa guardada. Jogue fora o que está te fazendo mal.
     Do outro lado, nunca peça para alguém não chorar, às vezes deixar as lágrimas caírem sem parar é o que aquela pessoa mais precisa, Fique do lado dela, dê um ombro, escute se ela quiser falar e simplesmente deixe ela pôr aquilo para fora antes que se afogue no pranto guardado. Diga que ela pode chorar o quanto quiser, o quanto precisar e que você está disposto a ficar ali por aquela pessoa, sem perguntar o que ela não consegue responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...