04 março 2016

Gritando em silêncio: Espelho, espelho meu!


     Ei, você ai! Quem te disse que você precisa perder peso? Quem alegou que "se cuidar mais" te faria bem? Quando te disseram que você precisava deixar o cabelo crescer e arrumar a postura? Quando alguém foi capaz de te olhar nos olhos e falar que "você seria tão bonita se..."? Quando foi que você aprendeu que ser você simplesmente não era o suficiente? Pelo menos não nessa realidade.
     Acontece que, desde sempre, te julgam pela imagem. Não poderia ser diferente! Afinal de contas, ninguém vê sua alma transparente em seu rosto ou seu corpo, a maioria não enxerga mais do que é mostrado, mais do que sua aparência.
     O grande problema, na verdade, não está em olhar o externo. O problema está em descartar o interno e supervalorizar o que, na verdade, é só uma camada para o que há por dentro. 
     O mídia (e o mundo) passa, todo dia e o dia todo, por cima de todos, mostrando que devem ser feitas certas coisas em nome de satisfação pessoal ou respeito social, mostrando que só é possível ter essa satisfação e esse respeito se aceitar e seguir os modelos impostos. A aparência "ideal" é um desses modelos.
     Te dizem que, para se sentir bem com você mesmo, precisa seguir o que eles instituem como perfeito. Assim, cada vez mais, as pessoas pensam que não há como serem felizes com o que elas já tem! Como ser feliz com suas gordurinhas se todo dia te bombardeiam com o fato de que você "deveria ser magra"? E que deveria ter um nariz menor? Mais curvas? Mais peito? Menos espinhas? Menos manchas?
      Pelo amor à vida, SÓ PAREM. Parem de fingir que o espelho reflete o que vai na alma e que não há pessoas que se cortam com os cacos delas mesmas depois de ver que não são "certas". Todos somos belos pela simples capacidade de podermos melhorar, de conseguirmos refletir sobre nossos atos e de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Corpo nenhum determina beleza. 
     Acontece que grande parte das pessoas não sabe disso e, ou se sentem as mais belas rosas, ou se sentem os espinhos, sendo que, na verdade, todos são uma mistura dos dois. Todos tem o que melhorar. E todos são belos do seu próprio jeito. Sem mas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...