22 janeiro 2017

Amigo de bolso: perdoar


     Eis um fato: a gente se decepciona. As pessoas, inevitavelmente, erram, com elas mesmas e com outras. Contudo, tanto as decepções quanto as falhas são importantes para aprendermos e, por essa razão, temos que aprender a perdoar.
     Dói, todo mundo sabe. Machucou. Fez sofrer. Mas já foi. Passou. Não adianta guardar sentimentos ruins ou encarar a pessoa com indiferença, raiva, ódio, mágoa nem nada do gênero. Adianta perdoar.
     Olhar quem errou com compreensão, reconhecendo que SIM, essas coisas acontecem, é perdoar. Reconhecendo que, numa próxima vez, com uma outra pessoa, talvez ela faça certo. Reconhecendo que você não precisa querer voltar ao que eram antes ou esquecer para perdoá-la. Reconhecendo que ela ainda pode ser uma ótima pessoa, apesar de tudo.
    Se ela errou e acabou te afetando com isso, você pode aprender a superar, a olhar para a situação de outra maneira e, principalmente, a não esperar tanto de alguém, que é o que machuca na maioria das vezes. No fim das contas, todo mundo aprende alguma coisa, não?
    Faça do perdão o seu jeito de lidar com essas situações. Garanto que é a maneira mais bela de fazê-lo. 

"Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar." - Procurando o Nemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...