20 novembro 2014

Amigo de bolso: sinceridade

     A falta de sinceridade das pessoas às vezes chega a doer. Não tem quando falam mal da sua amiga por isso ou por aquilo e você briga com a pessoa? Então, ela deveria se envergonhar! Todavia, não é isso o que acontece hoje. Atualmente, as pessoas só param e dizem "Ah, mas tudo bem. Eu não disse isso para ela.". Como assim tudo bem? 
    O fato de você não ter dito isso para ela é um motivo a mais para não falar pelas costas. Se não gosta de tal coisa e aquilo te incomoda, DIGA, mas diga para a pessoa.
     Qual é problema de dizer que a sua amiga não ficou bem naquela roupa, que a calça está meio suja ou que aquele penteado não ficou legal? Às vezes Fulano é assim ou assado porque ninguém chegou nele e disse "Ei, cara. Você está sendo meio chato." ou "Essa roupa não tá legal, mas eu adorei aquela da semana passada."
     Ninguém aqui está dizendo que você precisa acabar sendo grosseiro com a pessoa pela sinceridade em excesso. Escolha as palavras com cuidado antes de falar algo que exige delicadeza. Eu mesma preciso muito exercitar essa parte da sutileza. Eu sou uma pessoa muito sincera e muitas vezes os pensamentos vão direto para a boca e esquecem de passar pelo filtro da delicadeza. Assim, eu acabo magoando ou desagradando quem está a minha volta. Preciso treinar isso. 
     Sim, eu tenho problemas em escolher as palavras e me expressar da maneira certa, no entanto... Venhamos e convenhamos, há várias pessoas no mundo que não estão preparadas para a sinceridade. Não que isso seja culpa delas. As mesmas podem ter crescido em um ambiente no qual ninguém nunca as julgava ou só tinha elogios a oferecer. Elas podem estar tão ACOSTUMADAS com a falta de sinceridade que não pensam que alguém dirá o que ninguém diz. 
    Logo, por favor, esteja preparado para a sinceridade antes de ser sincero. Um amigo que quer retribuir a sua franqueza pode acabar te magoando caso você não esteja preparado para ouvir o que as pessoas pensam, porém muitas vezes não dizem. Seja franco e aceite a sinceridade alheia. Se ficou mal por alguma coisa, converse com a pessoa e diga que ela poderia ter sido mais delicada. Ninguém aqui é perfeito e todos temos o que melhorar. Não adianta se enraivecer sem que a pessoa aprenda a ser mais delicada. 

     Sinceramente, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...