23 novembro 2014

Gritando em silêncio: "Boatos e Bons Atos"

     Vamos parar com isso! Eu sei que hoje mesmo você deve ter conversado sobre o que a sua colega fez ou por que ela disse aquilo. É tão natural, tão comum que a maioria das pessoas nem percebe como está sendo inconveniente.
    Parece que no subconsciente das pessoas tem um programa instalado com a única e principal função de selecionar os fatos mais importantes para uma boa fofoca. Eu não entendo se elas querem mascarar o que elas mesmas fazem ou simplesmente não tem nada mais importante para fazer da vida. A questão é que elas não param de falar da vida dos outros! 
     A pior parte de tudo isso é que na maioria das vezes o assunto comentando nem ao menos é algo que aconteceu e, se aconteceu, o bate papo gira em volta de quem julga melhor o ato da pessoa. Até parece que um ser humano é bom o suficiente para ficar inferiorizando ou julgando algum outro por uma simples ação ou pisada de bola, por um simples passo em falso. 
     Você não é legal o suficiente para ter um assunto interessante que não seja sobre a vida de alguém? Se quiser contar histórias, conte. Desde que elas sejam verdadeiras e BOAS. Espalhar a desgraça por ai não é nenhum talento. Angustiar as pessoas de psicológico instável não é gratificante. E nada de "se fosse comigo eu aguentaria" porque cada um tem sua resistência, tem seu limite. 
     Se a pessoa não tem forças para se defender você acha mesmo que ela as terá para ficar em pé e seguir em frente? Quando souber de algo que aconteceu, console, ajude, pergunte com delicadeza, seja amigável. Já há pessoas demais encarregadas das fofocas, pode ter certeza disso. 
     O que você prefere? Fazer alguém se sentir mal com os cochichos e risadinhas ou ajudar alguém a se superar e a progredir? Pense na vida como um filme. Você gostaria de matar aos poucos alguém ou salvar uma única pessoa que seja? Por que essa necessidade tão grande de tirar o sorriso do rosto de alguém? As risadas podem vir de coisas realmente alegres, você não precisa deixar o outro mal para dar algumas risadas. 
     Boatos incomodam, cutucam sua nuca e te sopram coisas ruins no ouvido. Eles vão te cortando por dentro até você ficar toda esburacada, toda cheia de incertezas, cheia de vazios, cheia de ausências, cheia de nada. 
     "Ah, É uma coisinha de nada." "É só frescura." "Daqui a pouco tudo fica bem.". Vocês por acaso já pensaram no quanto isso dói? Não precisamos sangrar para estarmos mal. Às vezes sangrar de verdade nem dói. Às vezes parar de vez é uma opção. Entenda que a dor de dentro é bem maior
     Está sentindo na pele? Legal né? Enquanto não é com você está tudo sempre uma maravilha. E aí...

     Boatos ou Bons Atos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...