09 março 2015

Amigo de bolso: organização

     Aqui no blog eu estou toda hora falando sobre organização, como se organizar, mostrando técnicas para isso, etc etc. Só que eu nunca parei para explicar o porquê ser uma pessoa organizada é tão importante. E para ser organizado você não precisa ter um quarto sempre arrumadinho não, viu? 

     A organização para mim é quando você coloca coisas que teria que memorizar ou algo assim no papel, deixando as coisas mais rápidas para o seu dia a dia. Arrumar a sua cama se você acorda às quatro da manhã não é facilitar as coisas para a sua vida correr de um jeito mais leve. 
     Então, se você anota tarefas a fazer, horário de compromissos, programa o seu dia, etc etc, é bem mais fácil de aproveitar o tempo que você tem e não ter aqueles momentos de "O que eu faço agora? Que tédio.". Por isso é importante se organizar! Programar um dia/horário para a limpeza pode te ajudar a deixar seu quarto mais habitável o que facilitará as coisas quando quiser encontrar algo rapidamente ou precisar de espaço para se concentrar. 
     Para mim ser uma pessoa organizada não é necessariamente ter as gavetas com separatórias e ter lugar certo para tudo, e sim organizar a sua VIDA para poder, quando tiver tempo e se quiser, arrumar as gavetas e determinar o lugar certo de alguma coisa. 
     Bem, eu acabei mais explicando o meu conceito de organização do que a importância dela, mas acho que entenderam o recado. 

     Que horas vai acordar amanhã?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...