21 março 2015

Meu dia a dia: rotina capilar

     Hey, meus amores. Nova tag! Nela eu vou contar as coisas que faço no meu dia a dia, entre outras coisas que tem mais a ver com o meu jeito de fazer algumas coisas. Hoje, eu vim falar sobre minha rotina capilar.

     Para começo de conversa, eu queria  dizer que lavo meu cabelo dia sim, dia não, porque se eu lavasse todo dia ele poderia ficar ressecado, além do tanto de água que ia gastar a mais, porque meu banho sem lavar o cabelo dura 5 minutos. E se eu deixasse mais tempo sem lavar eu começaria a ficar com caspa e ele ficaria totalmente "amassado" e sem definição. Agora, vou mostrar como funcionam as coisas fora isso. 

Lavagem comum
     Eu uso o shampoo e o condicionador da Johnson's para cabelos cacheados. Eu acho que o shampoo limpa muito bem e por isso gosto dele. Aplico o shampoo duas vezes - aplicando, massageando e enxaguando - e o condicionador só uma, passando longe da raiz e espalhando bem. Logo depois eu enxaguo o cabelo, tirando todo condicionador que eu puder. 
     Depois de desligar o chuveiro, eu tiro o excesso da água e enrolo a toalha no cabelo. Eu deixo assim até eu me trocar. Depois de tirar a toalha, eu passo meu creme de pentear - uso Seda cachos comportados - e penteio com uma escova, logo depois separo as mexas do meu cabelo com a mesma e amasso um pouquinho. 

     Toda semana, eu faço uma lavagem com hidratação, sempre na quinta ou na sexta-feira. 

Lavagem com hidratação
     Eu uso o shampoo antirresíduos de Lima da Pérsia da Phytoervas, que também aplico duas vezes. Então, eu uso a máscara de hidratação da Pantene Cachos Perfeitos, seguindo as instruções de tempo. Eu prendo o cabelo com um pauzinho antes de continuar o banho. Depois disso enxáguo bem e faço a mesma coisa até me trocar. 


     Antes de passar o creme de pentear, passo o Óleo Extraordinário da L'Oreal ou o de Argan da Avon e depois passo o creme e finalizo como sempre. 
     Uma vez por mês, troco a máscara de hidratação da Pantene por uma hidratação natural com abacate, maisena, entre outras coisas. 





     Bem, é essa minha rotina capilar. Se inspirem para cuidar dos seus cabelos, peguem dicas e sejam criativas. 

     Soltem as madeixas, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...