01 dezembro 2015

Fazendo mágica (ou quase isso): receita de brigadeirão


     E ai, gente? Hoje eu vim ensinar a vocês uma receita que eu adoro e faz muito tempo que eu não faço: brigadeirão. O formato fica parecido com de um pudim, mas o gosto é totalmente diferente e, na minha opinião, é uma delicia. Vamos a receita?

Brigadeirão
Tempo de preparo: 30 minutos

Você vai precisar de:

 forma para microondas com buraco no meio
 2 latas de creme de leite.
 2 latas de leite condensado. 
 1 xícara (chá) e meia de chocolate em pó. 
 6 ovos
 2 colheres (sopa) de manteiga.
 margarina (para untar)
 chocolate granulado para polvilhar (opcional)

 Calda (opcional): 

 1 xícara (chá) de açúcar.
 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal.
 1 colher (copa) de chocolate em pó.
♥ 1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite picado.
♣ 1 xícara (chá) de leite. 

Como fazer: 

1º: No liquidificador, bata todos os ingredientes da primeira lista por 3 minutos. 
2º: Unte a forma e despeje nela a massa. Leve ao microondas em potência alta por 10 minutos.
3º: Enquanto o brigadeirão está no microondas, leve ao fogo os ingredientes da calda e retire quando você achar que ela está boa. 
4º: Retire o brigadeirão do microondas e deixe-o esfriar, assim como a calda.
5º: Jogue a calda por cima e polvilhe o granulado. Se quiser, você já pode comer, mas eu prefiro ele geladinho, então deixo na geladeira por um tempo. 

     E foi isso minha gente! Fácil né? O melhor de tudo é que fica muito bom. :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...