24 julho 2014

Amigo de bolso: amor próprio

     Além de documentos e dinheiro, o que deveríamos carregar por ai? Que tal uma boa dose de amor próprio? 
     Eu penso que a) uma pessoa que não se gosta não consegue gostar de ninguém. b) uma pessoa que não se gosta não é feliz. c) uma pessoa que não se gosta faz com que os outro também não gostem dela.
    Que tal, antes de querer que te amem, SE AME, antes de querer ver alguém feliz, SINTA-SE FELIZ e antes de amar alguém, AME-SE MAIS AINDA. Se você quer que reconheçam alguma beleza em você, sinta-se bela,  ou então ninguém te verá assim. Como ver a sua essência em meio a tantos choros na frente do espelho e mexidas silenciosas no prato? 
     E como gostar de mim? Não é tão fácil, é? O que fazer se eu simplesmente odeio o que eu vejo quando olho para o espelho?
     Seja você! Vasculhe seu interior, ou até mesmo sua casa. Olhe aqueles álbuns antigos e aqueles caderninhos idiotas da infância. Quem você era naquela época? Você era feliz? Quem você é AGORA? Por que quis ler isto? Responda com sinceridade, vasculhe seu interior. Não oculte as coisas de você mesma, não tem ninguém ali para ler seus pensamentos. Não se esconda dentro de você do mesmo modo que você se esconde perante a sociedade.Você tem medo de você mesma? Tem medo do que você vá pensar sobre seus pensamentos? Eu sei que parece engraçado, no entanto às vezes as pessoas agem assim, despercebidamente, sem saber que estão fazendo isso e nem o estrago que pode causar em sua vida.
     E aí? Já se olhou? Gostou do que viu? Talvez não. Talvez tenha encontrado aquela mesma menininha de 5 anos que você reconheceu nos caderninhos, talvez ela esteja magoada, assustada, de orgulho ferido. E por quê? Pelos ideias impostos pela sociedade, pelos limites desnecessários postos em seu caminho, pelas amigas que insistiam em fazer coisas que ela não queria, mas ela fez... Liberte essa menininha, deixe ela ser o que ela queria! Pergunte quais eram seus sonhos e o que ela pretendia na vida. 
     Seja essa menininha. Seja você. Busque as suas vontades de dentro do seu coração e veja o que VOCÊ realmente quer. O amor próprio nasce a partir do momento em que nos aceitamos do jeito que somos por dentro. Já se aceitou? Se conheceu? 
     A imagem no espelho agora te agrada? Pode ser que não, uma vez que sua mudança foi interna, não externa. E o que fazer agora? Traga o que você é por dentro para fora. Você não precisa de um rosto de porcelana, nariz empinado e um cabelo liso no meio das costas. Talvez você queira cortar o cabelo e passar uma maquiagem. Isso é ruim? Não! Você só precisa se sentir bem e a partir do momento em que o seu eu de verdade puder ser enxergado no espelho, todas aquelas pessoas que te diziam o que fazer, gostavam de você porque você aceitava qualquer coisa e não sabiam nem quem você era vão desaparecer. Sua personalidade estará ali, para quem quiser ver.
     No mundo, há muitas pessoas parecidas e com os mesmo interesses. Agora que você se ama, quem te fizer bem estará ali do seu lado, os únicos que fugirão e falarão mal pelas suas costas serão aqueles que não fariam bem se estivessem perto.
     E ai? Aprendeu a se amar? Encontrou-se? 

     Espero ter ajudado, de todo coração,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...