15 outubro 2014

Gritando em silêncio: opiniões alheias

     As opiniões alheias podem ser para o bem ou para o mal, podem machucar ou nem ao menos interferir. Temos que tomar muito cuidado com o que dizemos e com quem escuta, pois nossas palavras podem causar efeitos muito ruins.
     Não é nada simpático falar mal das pessoas pelas costas, eu nem precisaria dizer isso. Se você acha que determinada atitude de determinada pessoa está afetando negativamente a mesma, você deve alertá-la, do jeito mais delicado possível, que você não acha aquilo legal. Nada de falar coisas que você nem ao menos sabe sobre a pessoa pelas costas dela e fazer fofocas, isso é horrivelmente asqueroso. 
     Além do mais, se o que você falou chegar aos ouvidos da pessoa, dependendo de quem ela é, pode ficar magoada e muito triste. Às vezes a mesma pode até ficar com raiva de você e, pode apostar, isso não é legal. A raiva pode levar alguém a fazer coisas que ela não faria em sã consciência. 
     É claro que há aquelas pessoas que estão pouco se lixando para a opinião alheia e comentários maldosos. Eu acredito que deve existir um equilíbrio entre deixar a opinião afetar a sua pessoa e mandar todo mundo para o inferno. Você não pode ficar triste por qualquer coisinha e deixar que uma palavra de alguém mude sua vida inteira, mas você tampouco pode ser cabeça dura e não deixar ninguém mudar um traço sequer da sua personalidade. "Vivendo e aprendendo", saiba diferenciar comentários maldosos e/ou sem fundamentos de dicas e conselhos de pessoas que te amam. A pessoa que falou algo, se falou diretamente para você, pode só estar querendo o seu bem. Todavia, você não precisa aceitar de bom grado todos os conselhos dos que te amam, uma vez que todos erram e o erro pode não ser seu. 
     Se alguém fez algo que não te agradou , mas simplesmente não afetou em nada a sua vida, não ligue. Pare de se meter na vida alheia e veja seus próprios defeitos. Como eu disse lá em cima, aconselhe a pessoa delicadamente, porém se aquilo não fará a mínima diferença na vida de nenhuma das partes, para que criar caso? 
     Rir à custa dos outros é algo que eu também acho muito feio - até mesmo nojento. Se a pessoa vestiu a camiseta do avesso, riscou o rosto por acidente ou está pagando "mico" de alguma forma, alerte-a, não ria. Se a risada escapou ou algo assim, tudo bem, mas não deixe de avisar. Tenha sempre alguém em quem você confia para desabafar e peguntar o por que daquelas risadinhas, pessoas ajudam pessoas. 
     Enfim, só não deixe que o que os outros falam afete negativamente a sua pessoa, ok? De uns meses pra cá eu aprendi que à medida que ignoramos as coisas e fingimos que elas não nos incomodam elas passam realmente a não nos incomodar. Foque nas coisas importantes e deixe as bobeiras de lado, pode parecer que não, no entanto quando você faz isso fica mais feliz e se torna alguém mais agradável. E por que alguém teria motivos para reclamar de alguém de bem com a vida? 

     Expondo meu ponto de vista, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...