09 outubro 2014

Os olhos da cara!: roupas

     Para quem pensa que é preciso gastar uma fortuna para sair com roupas legais por ai, pode ir tirando o cavalinho da chuva.
     Há muitas maneiras de economizar no quesito roupas e eu vou dar algumas dicas a seguir. 


Compre fora de estação: essa dica é bem fácil e super acessível. Aproveite aquelas queimas de estoque, quando está entrando o verão e eles querem vender todas as roupas de inverno e vice-versa. Você deve aproveitar todas as ofertas e promoções que valham a pena.
Estipule um limite: uma dica para não gastar demais nas queimas de estoque ou mesmo normalmente é estipular os seus limites. Por exemplo: no primeiro semestre gastarei no máximo 500,00 reais em roupas e no segundo 600,00. *Os valores são só exemplos e podem variar de acordo com a sua situação financeira atual*.
Quero vs. Preciso: veja o que você QUER e o que você PRECISA. Sua blusa de lã rasgou e você só tem mais uma? Ok! A sua calça rasgou bem no bumbum? Ok! Agora, se você quer uma blusinha ou algo do gênero só porque achou "bonitinha", pense bem antes de comprar e analise com que frequência irá usá-la e se o preço vale a pena. 
Custo benefício: esse quesito é ESSENCIAL. Por favor, só porque a blusa tem uma etiqueta escrito "Nike" não compre logo de cara, meu amor. Veja a qualidade do tecido, a utilidade da roupa e se o preço condis com esses dois fatores. Não pague 300,00 reais em uma camiseta de manga comprida fina que rasgará no primeiro tropeço que você der só porque ela é "de marca". Na maioria das vezes as marcas fazem jus aos seus nomes, entretanto você deve saber diferenciar o NOME da QUALIDADE. Não pague 700,00 reais em uma blusa com uma qualidade igual a uma que você compraria no Torra Torra por 50,00. 
Improvise: criatividade é tudo. Transforme seus vestido em saias dobrando a parte de cima para dentro, como eu fiz nessas fotos acima. Pegue aquela calça jeans velha e transforme em uma bermuda, uma saia, uma bolsa ou até em um porta notebook. 
Venda: venda algumas de suas roupas antigas para bazares, se a situação estiver realmente crítica. Pode parecer pouco, contudo dá dinheiro. Se você estiver em condições financeiras aceitáveis, doe, por favor. 

     Espero que vocês tenham gostado das dicas. Viram? Precisam gastar fortunas?

     Poupando meu dinheiro, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...