09 junho 2015

Meu dia a dia: editores que uso

     Hey, gente! Hoje eu vim mostrar alguns dos editores para foto que eu uso ou indico. Alguns deles não uso tanto por não conhecer tão bem quanto outros, mas consigo ver que tem várias funções. Então, vamos começar?


PicMonkey
     Primeiramente, vou começar pelo editor que eu ais uso, o PicMonkey. Esse programa tem efeitos para regular cor, saturação e claridade das fotos. Além disso, ele tem vááááárias fontes diferente e muito bonitas e figurinhas para você colocar. Se você estiver montando algo em cima de um tema específico ele tem categorias como escola, natal, inverno, festas, histórias em quadrinho, halloween entre outros. Na parte de overlays tem figuras extremamente úteis nas suas edições e se você quiser adicionar uma marca d'água na foto, é só clicar em "your own". 
     Ele tem vários efeitos para fotos, nos quais você pode regular a intensidade, dependendo do que você quer fazer. Se você estiver editando uma foto de alguém, tem uma categoria só para maquiar ou tirar imperfeições, como um mini photoshop. Você também pode fazer uma montagem e logo depois mandar ela para a edição normal, sem precisar salvar e fazer o upload. 
     A interface é bem simples e é fácil de se localizar. Você pode criar imagens e se quiser usar alguma que já tenha, você pode fazer o upload do seu computador, do onedrive, do facebook, da dropbox ou do Flickr. Alguns recursos do programa são pagos, mas eu o uso de graça sem problema nenhum, já que vários recursos bem legais são gratuitos. 

PhotoFiltre
     Esse é o segundo programa que eu mais uso, mas não é online. Você tem que baixar. Eu gosto bastante dele porque consigo colocar fotos em png, o que não consigo fazer no photoshop online. Na verdade, ele se parece bastante com o Photoshop, então, para você que quer um programa que faça algumas coisas que o Photoshop faz mas não quer pagar, essa é uma ótima opção. Além do programa apresentar vários filtros diferente para usar nas fotos.

Muzy
     O Muzy é uma programa que eu uso muito raramente, mas é ótimo para fazer montagens com fundo colorido, entre outras coisas. Tem vários fundos pré-prontos para usar e interfaces dinâmicas e decoradas. Você pode postar as fotos editadas direto do facebook ou no twitter. 

Pixlr
     Eu praticamente não uso esse programa porque as minhas fotos para o blog só precisam de edições básicas que eu posso fazer em qualquer lugar, mas esse programa é simplesmente SENSACIONAL se você quer adicionar algum efeito nas suas fotos. Sejam aqueles efeitos como os que você coloca no instagram, que ocupam a foto inteira, - só que 10x mais incríveis - ou fumaça, fogo, bolhas, fogos de artifício entre outras coisas. Como o PicMonkey tem algumas formas de montagem meio limitadas, esse programa é ótimo se você quiser uma organização diferente na sua montagem, sem muita decoração. Além do mais, você pode favoritar efeitos que você gosta ou mais usa e está disponível em uma versão bem parecida e igualmente incrível para android.



     O fotor tem vários tipos e formas diferentes de montagem, fontes legais, e outras coisas bem interessantes! A parte ruim dele e que muitas dessas coisas são para pessoas assinantes, que pagam pelo uso dos recursos diferentes. Estou colocando na lista simplesmente porque é um programa bem legal. 

     Agora, eu vou apontar as maiores qualidades de cada um:

PicMonkey: temas, figurinhas, facilidade de upload. 
PhotoFiltre: funções de Photoshop.
Muzy: montagens divertidas. 
Pixlr: montagens práticas e filtros/efeitos espetaculares.
Fotor: coisas diferentes e interessantes. 

     Espero que tenham gostado das minhas dicas de editores. Se conhecerem algum editor que seja muito bom também falem aqui nos comentários!

     Boa edição, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...