27 junho 2015

Debaixo do meu travesseiro: publicar um livro

     Acho que quase todo mundo ou a maioria das pessoas que gosta de escrever, sejam poemas, narrações, crônicas, contos, histórias de verdade, querem ou tem o sonho de algum dia - que sempre parece estar bem distante - publicar um livro! Tem toda aquela burocracia de que se nenhuma editora se interessar de verdade pelo seu livro, você terá que pagar cada cópia. E o problema é que não basta ser um livro! Tem que ter aquela capa perfeita com auto relevo ou uma parte plastificada, tem que ter páginas amareladas e de qualidade, tem que ter uma lapela com o resumo e algo sobre você...
     Enfim, todos nós aqui sabemos que o mundo está cheio de histórias maravilhosas por ai que já foram contadas, mas o que chega na nossa mão é sempre só um mísera parcela de todos os livros que poderiam ser best-sellers, porém não tiveram tanta sorte. 
     Eu, como não sou diferente de ninguém aqui, pretendo algum dia publicar meu livro. O mínimo de cópias possíveis só para dar uma para cada um que quiser da família e dos amigos - já que o menor número geralmente já é bem alto -, alguns para eu guardar e dar para quem quiser e uma cópia que será eterna e somente minha para todo o sempre. 
     Ainda não sei o que vou escrever, contudo acho que será um romance - não no sentido de história de amor, no sentido de livro literário em prosa. Ou será simplesmente um livro com vários dos meus textos favoritos que, até eu conseguir publicar, já serão muitos.
     Bem, eu gostaria de deixar uma mensagem final para vocês que gostam - ou não - de ler! Há vários blogs por ai que postam praticamente só resenhas e mais resenhas de livro e, o melhor, a maior parte deles não é conhecida. Acompanhar esses blogs pode de garantir uma boa leitura inédita e fazer algum autor por ai feliz. Então ai vai uma dica. 

     Leiam bastante, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...