12 junho 2015

Virando a página: erros e lembranças

     Às vezes, quando estamos sem nada para fazer ou nos distraímos, começamos a pensar nas coisas que já fizemos e momentos pelos quais passamos, sejam eles bons ou ruins. Errar é bom porque podemos ir melhorando aos pouquinhos coisas em nós mesmo, só que se você lembra de um erro que já passou e você já aprendeu com ele, incomoda um pouquinho. O que passou, passou e a gente tem que saber como lidar com algumas lembranças que não são tão agradáveis. 
     Refletir sobre se o que fizemos foi errado e tentar consertar é bom, é certo, contudo se doar por algo de que ninguém mais se lembra é bobeira. Nós temos que aceitar tanto quem nós somos hoje quanto quem fomos um dia. Se você lembrar disso, as coisas podem até te incomodar, mas você passa a não ligar mais. 
     Se algo que você fez te incomoda tanto, corrija de alguma maneira, qualquer uma. Se já corrigiu, agora é só se perdoar, porque o que está feito está feito, ninguém vai mudar isso. Além do mais, se você não se perdoar como vai enxergar se as outras pessoas te perdoaram? Temos que viver no presente e não no passado, nem no futuro. 
     Ao invés de ficar relembrando de momentos ruins, lembre-se de dias divertidos, de pequenos momentos de alegria, de qualquer coisa que te dê esperança ao invés de angústia. Além disso, se você está tendo tempo de viajar pelas suas lembranças anda sobrando um pouco de tempo! Então, toda vez que lembrar de algo ruim, vá conversar com um amigo, brincar, assistir a um filme, ler um livro, escrever algo, arrumar a casa, lavar a louça - sei muito bem que a pia está cheia, ih, acabei de lembrar que tenho que secar a louça. Aliás, se nada disso funcionar, releia a parte de conversar com um amigo, um desabafo pode ser exatamente do que você precisa, sabe?

     Errem, mas se perdoem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...