18 julho 2015

Amigo de bolso: delicadeza com as palavras

     Em várias situações, seja para dar uma notícia ou dizer algo que está te incomodando, nós temos que dizer coisas que não são fáceis de absorver ou são duras de aceitar. O grande problema é que nem sempre as pessoas sabem como falar esse tipo de coisa ou estão muito estressadas e sobrecarregadas, então elas acabam machucando e deixando a outra pessoa mal ou pior do que ela já está. 

     Nós, independente do quão estamos estressados e sobrecarregados estamos, devemos tentar falar as coisas desagradáveis com a maior delicadeza possível, porque você não sabe se a outra pessoa já está mal ou precisando de conforto por algum outro motivo.
     Se você já conversou com a pessoa sobre aquilo de um jeito paciente e direto e ela nem ao menos tentou melhorar ou considerou o que você disse, então dessa vez seja mais duro. Mas entendam, ser duro e dizer as coisas na hora do nervosismo é diferente. NUNCA diga algo que está te incomodando na hora da raiva, porque você pode exagerar demais ou dizer coisas que não necessariamente são verdade. 
     Além disso tudo, não guarde para você algo que está realmente te incomodando, pois quando você disser aquilo, sairá com muito mais raiva do que deveria. Fale as coisas quando elas acontecem, não guarde. Se você guardar, a pessoa vai pensar que está tudo bem e não saberá que está fazendo algo incomodo ou errado. 
     Se algo te incomoda, não mostre por meio de coisas pequenas, porque mesmo que a pessoa note que você está estranho, ela pode achar que é por outro motivo ou entender de maneira bem errada. Então sempre seja direto, tenha cuidado na hora de falar coisas pouco agradáveis e nunca diga as coisas na hora da raiva. 

     Por problemas bem resolvidos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...