27 julho 2015

Meu dia a dia: o que você precisa na sua escrivaninha?

     Oi, gente! Hoje eu vim mostrar o que vocês precisam ter na sua escrivaninha, para ter mais praticidade na hora de fazer a lição, coisas do emprego, entre outras coisas. Vou fazer em formato de lista para ficar mais dinâmico.

Lixo

     Por mais que não pareça tão necessário assim, ter um lixo embaixo ou perto da sua escrivaninha te ajudará a economizar um bom tempo. Quando você estiver fazendo recortes, rascunhos ou dando uma geral no seu quarto, esse lixo vai te ajudar a não acumular papéis desnecessários na sua área de trabalho/estudos e também no resto do seu quarto!
Cabos

     Com cabos eu quero dizer: cabo USB, fone de ouvido, carregadores entre outros cabos de coisas que você tenha. No meu caso, deixo todos eles num mesmo "pote" (que fica do lado da escrivaninha) inclusive o do HD, da câmera e do headphone, que uso para ver filmes. Caso sua escrivaninha tenha uma gaveta e quiser deixar os cabos dentro dela, deixe todos eles presos com aqueles arames ou dentro de saquinhos individuais para eles não embaraçarem. 
Caderninho para anotações

     Uma das coisas mais importantes, na minha opinião, é um caderno de anotações, porque sempre terá algo que você tem que anotar e não tem onde anotar. Para não ficar procurando papéis aleatórios e perdendo o tempo todo um caderninho qualquer ajuda bastante . E não tenha medo de ter um caderninho desorganizado e sem pé nem cabeça, é para isso que ele serve! Anotar tudo e qualquer coisa. Eu, na verdade, tenho dois: um que eu deixo na escrivaninha e outro que carrego na bolsa junto com uma caneta. 
Suas coisas da escola/trabalho

     Já que a sua escrivaninha é onde você organiza esse tipo de coisa, sempre deixe a sua mochila da escola ou materiais de trabalho por perto e de um jeito prático. Por exemplo, se você precisa usar algo naquele dia, já deixe separado do resto das suas coisas e deixe-as por perto para guardar o que já usou ou pegar algo de que precise. 
Notebook/Desktop

     Isso é algo que sempre tem que estar na sua escrivaninha. No caso do desktop é lógico que ele ficará por ali sempre, mas tente sempre deixar o notebook por perto. Ache um lugar fixo para ele quando você estiver usando a bancada da sua escrivaninha. O meu, por exemplo, eu deixo na parte onde ficaria o teclado, junto com algumas outras coisas. 
Coisas de papelaria

     Lápis, canetas (azul, preta e vermelha), apontador, borracha, folha sulfite, grampeador, post-it, fita adesiva, entre outras coisas são essenciais para se ter na sua escrivaninha. Os lápis e canetas podem ser deixados em um porta lápis junto a uma borracha porque são usados frequentemente. O resto das coisas você pode colocar na gaveta da escrivaninha, junto ao seu pen drive e outras coisas que você vá precisar, se você não tem uma gaveta, coloque tudo dentro de uma caixa bonitinha e a deixe encima da escrivaninha, como eu faço. 
Livros ou outros passa-tempos

     O que você costuma fazer no tempo livre? Deixe algo divertido que você goste de fazer por perto quando quiser dar uma pausa no que está fazendo. No meu caso, eu deixo os livros que ainda tenho que ler por perto, mas no seu caso você pode deixar cruzadinhas, o controle da televisão ou seu celular - para escutar música, conversar, jogar, etc. 

     Espero que vocês tenham gostado e providenciem as coisas para organizar sua escrivaninha e terem dias mais produtivos. :3

     Não pode faltar, hein? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...