21 julho 2015

Noites em claro: como guardar/ganhar dinheiro?

     Eae, gente? Hoje eu vou dar para vocês alguma ideias e dicas de como guardar e ganhar dinheiro! Seja para comprar algo que você quer muito, investir no seu futuro, sair com os colegas ou dar uma festa de aniversário legal esse ano! Vou falar algumas coisas que você pode fazer para ganhar dinheiro e, se você já ganha uma mesada ou algo do gênero, controlar seus gastos para economizar o máximo possível. Vamos começar por como ganhar...
Venda coisas antigas em bom estado

     Você pode vender bolsas, malas, calçados, livros... Enfim, qualquer coisa que tenha uma aparência bem conservada ou que você nem chegou a usar. Você pode tentar vender no seu círculo de amizades e para a sua família ou simplesmente apelar para vendas online, como mercado livre e estante virtual (essa última é só de livros).
Dê uma de costureira

     Se você sabe costurar bem ou quer ter uma formação em moda, cobre para fazer pequenas coisas, como barras de calça, ajustar camisetas, entre outras coisas para família e amigos. Se tiver gosto pela coisa, pode cobrar para personalizar roupas, pondo tachinhas, tingindo, cortando, etc, etc. 
Trabalhe como jovem aprendiz

     Se você tem 14 anos ou mais já pode trabalhar como aprendiz! Procure as informações no Google e se cadastre ou procure pessoas que contratem gente da sua idade para trabalhar. Pode não ser algo tão legal assim, mas rende muito mais dinheiro do que tentar por conta própria, na maioria das vezes.
Venda o que você produz

     Se você sabe fazer chocolates, decorar cadernos de um jeito bem diferente, fazer marca-páginas legais, confeccionar bijuterias ou qualquer outra coisa artesanal, que tal produzir em "larga escala" e vender? Só não se esqueça de calcular o custo da matéria-prima, da luz/água/gás, gastos e do seu tempo e esforço para não sair no prejuízo. Só não exagere nos preços porque, além de ter uma produto bom, ele tem que parecer financeiramente inofensivo para quem vai comprar. Por exemplo, ninguém vai pagar 5,00 reais numa trufa. 
Tenha um mini-salão de beleza (mesmo que não seja oficial)

     Se você é boa em maquiar, fazer as unhas, um penteado bonito no cabelo, entre outras coisas, você pode divulgar para sua família e amigos que está fazendo isso a um preço bem pequeno. Se você for boa e as pessoas souberem disso - pelos penteados, maquiagem e unhas que você faz em você mesma - provavelmente vão optar por você! Porque, gente, todo mundo sabe o quão caro é um penteado e uma maquiagem em salão hoje em dia.
     Mas, pelo amor de Deus, nem me venham tentar fazer coisas que envolvam química, como tinturas e alisamentos, nas coleguinhas, hein? Aiaiaiaiaia.
Fotografe eventos

     Caso você adore fotografar, tenha uma boa câmera e domine a técnica, não há nenhum mal em divulgar o talento para quem você conhece e fazer uma sessão de fotos de 15 anos para sua amiga ou fotografar o batizado da sobrinha por um preço menor que o geralmente cobrado. 
     Eu estou sempre mencionando que o preço tem que ser sempre em conta porque as pessoas costumam confiar menos em pessoas com menos experiência ou mais novas, então seu preço pode aumentar um pouco depois que todos souberem da qualidade do seu trabalho. 
Dar aulas

     Você também pode dar aulas particulares em algo em que você é boa! Idiomas são uma boa opção, mas você também pode ensinar matérias escolares, dança(jazz, ballet, dança de rua), entre outras. 
Dê banho e passeie com animais

     Se você gosta de animais, principalmente cachorros, você pode dar banho e passear com eles para os donos. Se certifique de que seus vizinhos fiquem sabendo disso e fale para todos que você conhece e sabe que tem animais.
Faça layouts ou ilustrações

     Se por acaso você é muito bom em fazer layouts ou ilustrar, porém não é formado nisso para cobrar um preço alto, você pode começar a cobrar para fazer layouts ou desenhos. Tenha uma página no Facebook e um site para as pessoas verem a qualidade do seu trabalho. Agora é só divulgar bastante na internet e para as pessoas próximas e torcer por uma encomenda. Com o tempo você pode crescer nisso e acabar virando um profissional. 

DICAS: Em todos esses casos, divulgue nas suas redes sociais e nos chats o que você está fazendo. Assim, as pessoas saberão e poderão se interessar. Tenha um caderninho para anotar todos os gastos e ganhos com seu novo "negócio", porque assim fica bem mais fácil de controlar e registrar seu lucro. Coloque nos gastos transporte, matéria-prima e qualquer dinheiro que vá embora em função do seu trabalho. 

     Agora, as dicas para economizar seu dinheiro:

     Arranje um caderninho/agenda para anotar todos os seus gastos e veja o que você está comprando desnecessariamente ou excessivamente. Anote seus gastos fixos durante determinado período e estabeleça um limite para gastar fora daquilo, separe por categorias, como: passeios, imprevistos, etc. 
     Evite comprar bobagens aos picados, como doces, balas, entre outras coisas e se controle para não comprar coisas que já tem ou que não precisa.

     Espero que tenha ajudado vocês com o post. :3

     Por hoje foi isso, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...