06 agosto 2014

Gritando em silêncio: râncor


     Na vida, sempre há aqueles momentos em que você fica infeliz sozinho, se isola, tristemente grita em silêncio no seu quarto e chora debaixo do chuveiro. O que te faz gritar em silêncio? Eu li, há pouco tempo, o livro os 13 porquês e fiz a resenha dele aqui no blog. Enfim, ele me inspirou a criar essa tag para tentar descobrir alguns dos motivos pelos quais as pessoas ficam tristes, nervosas e se enchem de angústias. Eu quero poder reconfortar toda e qualquer pessoa que se sinta ou possa se sentir assim algum dia.
     Fotos, colares, bons momentos e sorrisos, tantas coisas para guardar e você escolhe guardar rancor? Por que isso? Entre tantos momentos bons você escolhe o ruim para vivenciar repetitivamente e se doer à toa. Não fique amarga com determinadas pessoas por causa de alguns acontecimentos e não guarde isso em você! Eu sei que para mim é fácil falar, até porque eu esqueço tudo e qualquer coisa com uma facilidade incrível. Se me pedirem para guardar um segredo eu digo que tudo bem, afinal de contas, eu vou esquecer o que a pessoa me disse dali algumas horas. 
     De qualquer forma, rancor não é nada bom. Se você não tem momentos felizes para reviver e sentimentos bons dos quais lembrar, simplesmente não lembre-se de nada. Veja um daqueles seus filmes favoritos e leia aquele livro encostado há meses na sua estante. Pesquise coisas do seu interesse e encontre um hobby: cruzadinhas, sudoku, jogo da memória, tirar ou editar fotos, escrever. Escrever é uma ótima forma de extravasar o que você sente e fechar dentro de um caderno. Prenda os sentimentos ruins lá e deixe-os brigarem até virarem pó. Quando você abrir o caderno outra vez os monstrinhos não estarão mais lá, só uma porção de textos cheios de sentimentos.
     Não fique se doendo de raiva de alguém. Enquanto você chora no seu travesseiro o dito cujo estará alegre e saltitante no shopping com os amigos. O peso no seu peito não prejudicará ninguém a não ser você, assim, erga a cabeça, tire a poeira da roupa e saia andando em direção ao Sol. Não abra feridas em você mesma nem tente ser alguém que você não é. Ame-se e faça o bem para você mesma.

     Com mais um discurso de auto-ajuda, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...