28 agosto 2014

Tempo é? Tédio.

     Você buscou o tempo todo por um pouquinho de folga e rezou para que as férias chegassem. Logo, as férias finalmente estão ai ou você simplesmente arrumou um fim de semana de total tranquilidade. Ops, sobrou tempo demais e você começa a ficar com tédio! Todo o tempo extra que você esperou para ter está te enchendo o saco. O que fazer? Mostrarei agora algumas das coisas que eu faço quando bate aquele tédio.
     Que tal ler? Não tem nada em casa? Não faz mal, baixe em pdf. Internet é para que mesmo? Ok, eu também não gosto de ler livros digitais. Cadê o cheiro? Cadê o papel amarelado? E as elevações na capa e orelhas? Cadê as lágrimas marcando as páginas naqueles momentos tristes? A parte ruim é a falta de dinheiro e a de espaço... O que seria do meu lindo quartinho minúsculo se eu inventasse de comprar todos os livros que eu quisesse ler? Temos que procurar todos que queremos ler e baixar os que estão disponíveis, uma vez que os mais novos e menos conhecidos provavelmente ainda não estão digitalizados, então deixe esses para comprar fisicamente e aproveite seu tédio viajando nas palavrinhas e imaginando novos mundos.
     Escrever! Meu passatempo preferido, como todos podem perceber. Eu escrevo há tempos e quando fico muito tempo sem abrir um caderno e extravasar, sinto falta de algo! Quando assimilo e vejo que necessito escrever, abro qualquer coisa, pego um lápis e me vou perdendo nas palavras.
     Jogar um jogo. Tem algum quebra-cabeça, video-game ou computador em casa? Jogue! Conheço um jogo chamado Letroca que jogava na escola na aula de informática e gostava muito, assim, fui procurar há um tempo e descobri que tem até aplicativo para celular! Eu amo ♥ . Mario bros, Mario Kart, Mario Galaxy, gente os jogos do Mario são perfeitos. Bomber man - eu acho que se escreve assim, se não me corrijam, ok? Até aqueles joguinhos da Sue que você jogava com 9 anos, por que não?
     Vasculhar as suas coisas antigas é uma ótima opção. Encher o peito de nostalgia e dar suspiros e risadas a cada caderninho velho e foto antiga. Kkkkk, é muito bom ver coisas de quando éramos menores, assim vemos o quanto mudamos de lá pra cá, por dentro e por fora!
     Faça uma limpeza. Não adianta ficar olhando para o Google morrendo de tédio se o seu quarto está parecendo um ninho de rato. Eu fiz um post ensinando como organizar o quarto uma vez. Se quiser instruções dê uma olhada.
    Durma ♥. Ai, como é bom dar aquela dormida durante a tarde debaixo de uns dez cobertores, né? Se ainda não dormiu, durma! 
     Leia algum blog! A preguiça veio junto e não está dando vontade de sair do lugar? Leia algum blog desconhecido, caso conheça todas as postagens dos seus blogs favoritos. Se tiver tempo e disposição poderá até criar um! Assim o seu tédio nunca mais aparece...
     Faça um lanchinho. Eu sei que isso parece ideia de gorda, mas você pode muito bem encher aquela big bacia da sua casa de salada e comer tudo :3 - amo saladaaaa. Caso houver ingredientes em casa, asse um bolo. Ocupa tempo e é uma delícia. 
     Converse com algum amigo ou marque de saírem. Seja conversando pessoal ou virtualmente, fale com um amigo e gere assuntos dos mais idiotas e sem sentido, pelo menos você irá rir um pouquinho!
     Dei milhões de ideias, então nem venham me dizer que nenhuma agradou! Pelo menos tente fazer alguma coisa. Ou prefere ficar ai encarando o pc?

     Muita falta de tempo para vocês,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...