26 abril 2015

Ain! Eu esqueci...: como não se esquecer

      Hey, gente! Já falei bastante aqui no blog sobre como se lembrar de fazer as lições, dos dias das provas e se organizar nesse sentido, mas eu nunca falei simplesmente sobre como se lembrar de algumas outras coisas simples do nosso dia a dia, que podem tanto ter a ver com o trabalho ou os estudos ou simplesmente te ajudar a ser uma pessoa menos esquecida no sentido geral da sua vida.
       Eu costumava ser uma pessoa bem mais esquecida - acho que melhorei muito, de verdade -, já perdi várias coisas ou tive que voltar a lugares por esquecê-las e aqui eu vou dar algumas dicas para você conseguir se lembrar de uma coisinha ou outra.
     Primeiramente, eu vou falar sobre esquecer as coisas em lugares. Geralmente, quando fazemos isso, é porque estamos distraídos ou com pressa, então, aqui vão algumas dicas! Você pode a) pedir para as pessoas que convivem com você sempre perguntarem se você não esqueceu nada, porque isso cria o hábito de verificar se está tudo ali mesmo. b) sempre que chegar a algum lugar se lembrar do que trouxe com você e se veio buscar algo, assim, quando sair, lembre da mesma lista e veja se falta algo. c) faça uma lista de verdade mesmo, não faz mal. d) não largue o que você trouxe, use bolsas grandes se for levar muita coisa, para colocar tudo lá dentro e, se não for levar quase nada, use aquelas bolsas laterais e fique com ela o tempo todo porque nem dá para perceber. 
     Bem, essas foram algumas dicas para esse tipo de situação, agora, vamos para o esquecimento de tarefas e deveres do tipo: lavar a louça, levar o lixo, comprar pão, etc, etc. O melhor método para mim é anotar em algum lugar visível! Se eu estou em casa, anoto no meu quadro de cortiça, na lousinha da geladeira ou algum lugar assim, quando preciso fazer algumas coisas fora de casa costumo anotar na minha mão com uma caneta de cor forte. Se você preferir pode fazer uma lista nos dois casos, é bem provável que você lembre. Caso suas tarefas sejam rotineiras, você pode colocar um alarme ou despertador no seu celular e selecionar o dia e o horário em que eles devem tocar, assim, no título ou nome do despertador você coloca a tarefa que tem que fazer. 
       Caso você precise se lembrar de levar algo quando for sair de casa, é só colocar a coisa em algum lugar que você sabe que vai verificar antes de sair. No porta chaves, na estante, na porta da geladeira, do lado de algum remédio, não importa, só tem que ser um lugar que você vá ver! Por via das dúvidas, deixe o objeto dentro da sua bolsa, mochila, calça já no dia anterior, para não ter a possibilidade de acabar esquecendo. 

     Bem, foi isso por hoje gente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...