18 abril 2015

Meu dia a dia: pele e "maquiagem"

     Hey, pessoal! Hoje eu vou mostrar a vocês como é meu dia a dia em relação a minha pele. Não tenho muitas coisas para dizer, mas acho que tenho algumas dicas interessantes. 

     Eu lavo meu rosto todos os dias quando eu acordo e, ao longo do dia, dependendo da temperatura e dos lugares aos quais eu fui, eu lavo mais vezes. 
     Duas vezes por semana - de terça e sexta - eu uso um esfoliante facial do catálogo da Avon, de uma linha para prevenção de acne - Avon Clearskin Pore Penetrating Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda. Eu aconselho o uso de um esfoliante porque, além de tirar a pele morta, deixa o rosto mais lisinho e limpa os poros, assim as espinhas acabam realmente aparecendo menos. Quando esqueço ou fico sem passar já começo a sentir a diferença. Eu passo no banho, mas de manhã cedinho também é uma boa opção, porque ele dá um frescor bem gostoso que ajuda a acordar de verdade. 
     Não passo nenhum creme nem nada, pelo simples fato de que eu acho muito melequento e, como eu passo muita água no rosto ao longo do dia, é meio que desperdício. Porém, eu gosto muito de passar protetor solar no rosto todos os dias. Eu uso atualmente o fator 50 da Sundown - todo mundo já viu, né? Não precisa de foto grande - e nem vem emplastar a cara que nem quando vai na piscina, gente! É só passar que nem base que nem parece que você passou nada e, melhor ainda, se você passar pó por cima, cobre levemente as imperfeições e não fica nada pesado, além de você estar se protegendo melhor do Sol do que com um CC cream. 
     Uma segunda opção caso você goste de passar creme para o rosto e não queira misturar tudo, é usar esse "fluido protetor facial ultraleve" - tipo um protetor solar com textura bem líquida -  da Natura Chronos, que tem fator 60 e vem com propriedades da linha Chronos, que rejuvenesce e alguma-coisa-que-eu-não-lembro. A única coisa que eu não gosto dele é que é muito líquido e tem que tomar cuidado para não derramar. Só que fica igualmente bom com pó, porque - por mais que digam que o toque é seco - ele é meio oleoso e a camada que ele faz é bem fina. 
     Também tenho um protetor solar facial da Avon, com FPS 30, nem tão forte assim. Ele realmente é resistente à água e tem uma textura intermediária entre o protetor normal da Sundown e o da Natura - esse não cai que nem água. Ele tem um cheirinho muuuuito bom gente! Não fica oleoso e ainda deixa a pele meio opaca. Segundo a embalagem, ele também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Se você quiser uma proteção mais forte, tem a versão dele com FPS 50 - sensacional \õ/. 
     E por último, um CC cream da Avon que eu tenho aqui em casa e eu uso bem raramente. Ele cobre melhor a pele do que o protetor colar, obviamente, mas eu ainda sim prefiro passar o pó e pronto. Fica bem mais natural. Esse eu uso mais para ir em festas - quando eu passo alguma coisa. Ele tem um cheirinho bem bom também e é um pouco mais oleoso que o protetor da Avon. Uso tão pouco que nem tirei foto, só que ele é o pretinho lá atrás na primeira foto do post.
    Então, quem ganha é nosso protetor facial! Apesar disso acabo usando o comum pela fatoração solar. E gente, passem até no inverno, viu? É sério!
     Quanto ao meu pó, presente em todas as situações, é o Pó Compacto da Avon de Longa Duração FPS 15. Acho que eu linkei o certo. Ele é bem bom. 
     Agora, para quem quer saber sobre batom, eu uso mesmo é manteiga de cacau! Ou lip balm que é como chamam essa bolinha. Você abre, passa e pronto! É tão pequenininha que eu pego na bolsa e passo sem nem perceber. Uso todos os dias. Está até sujinha a coitada. Tem de várias outras cores - sabores - para escolher.
     Para quem gosta de batom. Eu tenho alguns que eu uso bem de vez enquanto para ir a escola e outros lugares. Esses são meus favoritos. Ai embaixo coloquei uma foto com o nome de todos eles e a cor na pele. 
     Meus favoritos mesmo são o primeiro e o antepenúltimo. 
     Enfim amores, é isso! Só ficou grande porque eu tenho várias opções. Mas é bem simples. Coloquei maquiagem entre aspas justo porque eu uso protetor solar com pó e não base ou sei lá. 

     Espero que tenham gostado, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...