22 abril 2015

Noites em claro: como superar uma crise criativa

     Hey, pessoal! Hoje eu vim ajudar vocês a superarem uma crise criativa. Esse tipo de coisa acontece quando você tem que fazer um desenho, escrever um texto, programar um post, editar um vídeo, etc, etc e não consegue ter mais ideias ou simplesmente está sem força de vontade para fazer aquilo. 

     Gente, quando eu estou nesse estado não funciona dormir, que é a minha solução para várias coisas - dor de cabeça, cansaço, fome, tristeza. Então, nunca deixem uma crise criativa se curar sozinha, porque, se é que isso acontece, deve demorar muito. Agora, vamos aos meus métodos para superar uma crise criativa. 
     A coisa que mais funciona para mim é conhecer o trabalho de outras pessoas. Quando estou sem ânimo para escrever os posts aqui no blog, mesmo que já tenha algum tema, se eu conheço um blog novo pelo qual me interesso o ânimo vem quase instantaneamente! Acho até engraçado. 
     Assim, se você precisa fazer um desenho, veja seus desenhos antigos ou veja desenhos legais de pessoas novas ou que você conheça. Caso você tenha que escrever um texto não há nada melhor do que começar um livro novo, de preferência do tema que você pretende escrever. Precisa editar um vídeo? Veja montagens e edições legais, observe a música de fundo, os cortes, entre outras coisas. 
     Lembrando que esse post vai para quem já tem criatividade e muitas ideias, só que às vezes trava. Se você não costuma ser uma pessoa muito criativa acho que se for seguir essas dicas vai acabar copiando alguém, viu? Daqui um tempo prometo que faço um post sobre inspiração e ideias. Ai sim ele vai ajudar!

     Espero ter ajudado, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...