05 agosto 2015

Gritando em silêncio: problemas e fatos

      Todos os dias e o tempo todo temos que lidar com problemas e fatos e temos que saber muito bem diferenciá-los. As pessoas, muitas vezes, acabam desistindo das coisas, deixando para lá ou ficando aborrecidas porque acreditam que um problema é um fato. Os problemas podem ser resolvidos, ou pelo menos você pode tentar resolvê-los e dar o seu melhor, os fatos você tem que aceitar. 
     Se você confunde um com o outro as coisas podem ficar bem difíceis, Se você tratar um fato como um problema, não chegará a lugar nenhum e ficará cada vez mais para baixo e mais frustado, porque é algo que você tem que aceitar e ponto. Fazer algo a respeito, muitas vezes, não levará a lugar nenhum. Você pode tentar facilitar a situação ou ver esse fato com outros olhos, porém a situação continuará lá e você tem que entender isso. 
     A morte de alguém, por exemplo, é um fato. Você não pode trazer a pessoa devolta à vida ou resolver isso. Não há como. Você tem que aceitar da melhor maneira possível e arranjar um jeito de passar sobre isso. Porque não tem O QUE refletir e resolver nesse tipo de situação, não tem como mudá-la. 
     Já se você tratar um problema como um fato, não fará nada a respeito sendo que poderia ter consertado a situação, poderia ter resolvido as coisas e deixado o corpo e a mente mais leves e menos preocupados. Ou você poderia ter chegado em algum lugar, porque esse pseudofato pode ter te impedido de chegar a algum lugar em que você queria. 
     A mairia dos nossos obstáculos diários, na verdade, são problemas, como brigas de amigos e família, um acordo que não deu certo, um carro quebrado ou aquela preguiça/falta de disposição que "te impede" de fazer qualquer coisa útil. Tudo isso você pode tentar resolver e não deixar que te vença, contra tudo isso você pode lutar, porque as coisas tem conserto, a força para fazer ou não as coisas vem de você e as pessoas podem ser convencidas, escutar, perdoar e mudar.
     Tudo depende da maneira como você encara e entende as coisas. Se você entendê-las do jeito certo, não tem porquê sentir desânimo, mágoa e querer desistir, não tem porquê acabar com aquela empolgação do "algo novo".

     Aceite e resolva, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...