19 agosto 2015

Amigo de bolso: autoconfiança

     Cada um a precisa por uma razão e todos precisamos dela. O amor próprio faz parte, entretanto não é tudo. Autoconfiança é mais que uma palavra. É mais do que caminhar sem olhar para baixo e olhar nos olhos das pessoas enquanto fala. Autoconfiança é ter consciência de que SIM, você pode, você consegue. É ter consciência de que SIM, você tem seus limites, todavia nada além de você mesma te impede de derrubá-los. É saber que você tem potencial e que pode chegar lá. Seja lá onde isso for. 
      Autoconfiança é quando você sabe o que quer, o porquê quer e não esconde isso de ninguém, porque você sabe que ser você mesma não é um problema e muito menos um defeito. É saber que ninguém é melhor que você, mas também não é pior. É confiar em si mesmo antes de confiar em mais alguém. Confiar que você sabe quais são seus defeitos e qualidades e como viver com eles em equilíbrio. 
     Ser autoconfiante envolve muitas coisas. Envolve estar pronto para errar e para ganhar, fazer planos, mas saber improvisar. Envolve superar: rejeições, conflitos, brigas, medos e passado. Envolve ser você mesmo. Envolve não se depreciar e não se comparar, mas sim admirar. Envolve dizer "um dia quero chegar lá", com esperança e determinação, e não "eu não tenho potencial para chegar lá". Envolve tentar e só desistir quando realmente você não aguentar mais, mas também envolve erguer a cabeça e seguir a diante. Envolve saber que está no controle da sua própria vida, mesmo que não pareça. Envolve tomar decisões. Envolve saber diferenciar o que você precisa mudar em si mesmo e o que os outros querem que você mude. 
      Autoconfiança não é algo que pode ser dado de presente ou simplesmente aparecer na sua vida. É algo que você conquista, aos poucos, quando você entende que tem poder sobre si mesmo e quem consegue as coisas por você é VOCÊ. As pessoas podem te ajudar, contudo se você quiser mesmo algo, tem que ser por mérito próprio. E como você chega lá?

     Com autoconfiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...