31 agosto 2015

Ação e expressão: dicas para a hora de comprar roupas

     E ai, gente? Não tem aquelas vezes que vemos algo super legal e não pensamos duas vezes antes de comprar? Então, quase sempre aquela peça fica encostada lá no canto do guarda-roupa esperando para ser usada pela 3ª vez. Por isso, hoje eu vim dar algumas dicas que você tem que ter em mente na hora de comprar roupas. Você tem que se lembrar disso não só quando vai à algum lugar com o objetivo de comprar roupas, e sim sempre que tiver o impulso de levar alguma. 
     Bem, agora vamos as dicas para não gastar e comprar roupas que não vamos usar.
P.S.: o título das dicas não diz tudo, nos textos há coisas bem importantes! :3
Reflita sobre o preço

     O valor da roupa condiz com o preço? Você tem que observar se aquela peça é algo que vá durar, se é simples demais para aquele preço, se só custa isso por causa da marca e se você usará aquilo frequentemente para pagar aquele valor. Uma blusa com qualidade inferior que estraga mais facilmente deve ser barata de acordo com as suas condições, assim como uma de qualidade tem que ter um preço que condiga. Não compre algo por impulso só porque é bonito e está na promoção! Sempre lembre das outras dicas. ´
Com o que você vai usar? 

     Às vezes você encontrou alguma coisa linda de morrer, só que é de uma cor ou modelo que não combina com nada que você tem. Pense em peças que você já tem e que combinam com aquela roupa. E não pense "Ah, mas eu quero comprar tal coisa que combina com isso.", porque você pode acabar não comprando e vai ter uma peça que não combina com mais nada. Por exemplo, não compre uma blusa mais curtinha se você não tem uma calça de cintura alta. 
Você não tem nada parecido?

     Se você já tem algo parecido com o que pensa em comprar e essa não é uma peça versátil, não compre. A não ser que essa seja a intenção porque a que você já tem estragou ou está muito desgastada. 
Proveeee

     Não importa se é do seu número e parece que vai ficar legal. Sempre prove para ver se vai ficar bom no SEU tipo de corpo, principalmente se for algo que possa apertar, ficar curto, colado ou largo demais. Às vezes é lindo no cabide e até mesmo serve, porém tem uma costura que te incomoda, o tecido é transparente demais ou ficou justa nos lugares errados. Nunca deixe de provar calças, camisetas, saias e bermudas, coisas como agasalhos e casacos você pode até deixar passar, mas sempre olhe se é o seu número. 
Você vai mesmo usar?

     Se é uma peça de um modelo que você não costuma usar e até mesmo te deixa um pouco desconfortável, desconsidere sua compra. Quando você compra uma roupa na qual não se sente bem as chances de usá-la são bem poucas, porque você sempre vai colocar algum defeito em como ela fica em você. Além do mais, sempre pense no porquê você está comprando essa peça. Você realmente gosta ou é porque está na moda? Se for a segunda opção nem compre. 
Você precisa mesmo dela? 

     Se você já tem um guarda-roupa lotado ou simplesmente não está precisando daquele tipo de peça pense bem antes. De que adianta comprar uma jaqueta se você precisa mesmo é de uma calça jeans nova? E para que mais uma blusinha fofa se você já tem milhares delas? Se você tem a crise do "não tenho o que vestir" precisa é de uma bela organizada no guarda-roupa e separar as roupas que não usa nem vai usar para a doação, assim você visualiza melhor o que já tem e sabe o que realmente precisa comprar ou não.

     Aproveitem as dicas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...