23 novembro 2015

Vi por ai: Mundo de Rótulos


Mundo de Rótulos

     Sair de casa sem “aquela roupa”, nem pensar! Ir colocar o lixo pra fora sem passar ao menos um gloss, fora de cogitação! Ir a uma festa sem passar blush, base, rímel, corretivo, iluminador, fazer uma plástica, I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L! Manter cabelos em ordem é essencial, assim como usar, ou ditar, a “nova moda da vez”. Mas por que tudo isso? Por que temos sempre que andar “bem vestidos”? Desde quando temos esses rótulos sobre nossas cabeças?
     Para nos sentirmos bem? Desde quando ficar com o olho ardendo com rímel, arrancar metade do cabelo fazendo chapinha e gastar sua mesada inteira em uma calça faz você se sentir bem? Você já pensou no porquê de se arrumar tão bem? Bom, nós nos arrumamos para nós ou para os outros? Essa, pode deixar que eu respondo. Arrumamo-nos para os outros, afinal, a opinião dos outros sempre prevalece. Já perceberam como somos levados pelas opiniões alheias? A mídia nos influencia a tudo, sempre queremos ter o que a mídia nos oferece. Antigamente, mulher bonita era aquela bem gorda. Agora quantas mulheres vomitam só para ficarem magras?
     Roupas de grife, maquiagem, corpo “perfeito”, cabelo liso. Nada além de padrões.
     Não entendo como chegamos a isso! O vício em ser uma pessoa que não é você. Nossa então você não usa maquiagem? Claro que uso, mas não para os outros, uso por que me sinto bonita usando. Mas é logico que nunca sairemos desse “vício do belo”. Alguém dita as regras e nós obedecemos, é assim que vivemos em sociedade, contudo vamos voltar ao assunto. Vocês já ouviram o ditado : “A primeira impressão é o que fica”? Até em ditados populares há esse “padrão”. Se você for com a roupa mais confortável para procurar emprego, você não vai ser aceito.
     Como fazemos para esse padrão parar? Essa é a pergunta que nós devemos fazer. Para vocês o que é o belo? Pra mim, o belo é ter liberdade de se expressar, belo é poder vestir sua roupa mais confortável para ir a uma festa, esse é o “meu belo”, mas e pra você, o que é belo?
     Sair de casa com pijama, por que não? Ir colocar o lixo pra fora com remela no olho, lógico que sim! Ir a uma festa com rosto limpo, sempre. Cabelo parecendo um leãozinho, óbvio que sim.


- Izabela Colodro e Maria Isabel Genicolo

     Hoje eu vim mostrar para vocês esse texto que duas amigas minhas, A Bela (Izabela) e a Mabel (Maria Isabel), fizeram no ano passado e demoraram bastante para me mandar para que eu pudesse postar aqui. Enfim, espero que tenham pego o recado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...