04 novembro 2015

Ain! Eu esqueci...: dicas para não deixar para a última hora

     Oi, gente! E ai? Hoje eu vim dar algumas dicas de como não se render à famosa procrastinação, que, além de te fazer perder os prazos e entregar algo que não resume seu potencial, faz você se desesperar e se sentir estressado na última hora. 
     Chega mais e me conta. O que faz você sempre deixar tudo para o último minuto? Cansaço? Falta de tempo? Sono? Ou é simplesmente preguiça ou querer fazer outras coisas mais legais?
     Se você anda muito cansado, com sono e sem tempo, acho que é hora de analisar e organizar a sua rotina. Estabeleça um horário para dormir e acordar disposto no outro dia, tenha refeições saudáveis e tente fazer exercícios - eles ajudam a tirar o sono do meio da tarde.
     Ok, eu sei, rotina corrida. Nem todo mundo consegue fazer essas coisas. Só que não custa sentar no sábado com um caderno no colo e ver o que dá para mudar nisso. Talvez você não tenha tempo simplesmente por falta de organização. Nesse post eu dou algumas dicas de como "renovar" o seu tempo. Então, se esses são seus problemas talvez agora você consiga fazer as coisas com antecedência e mais dedicação.
     Caso você deixe de fazer as coisas por preguiça ou falta de interesse, desculpe, mas levante desse sofá e vá fazer alguma coisa, pelo amor de Deus. Não estou dizendo para passar o dia todo estudando nem nada do gênero. Só tenha em mente que você tem que fazer aquilo e faça.
     Você pode intercalar suas tarefas com atividades de lazer e diversão. Nada te impede de fazer isso. Se o seu problema for com lições de casa, faça-as sempre no dia em que seu professor passou, assim você fica livre logo. No caso dos trabalhos, estabeleça uma data limite - cerca de uma semana antes da entrega - para já ter concluído. Não faz mal ter um ou dois dias de preguiça, acontece. Às vezes realmente dá vontade de não fazer completamente nada, porém uma hora levante e vá ter um dia produtivo. 
     Se você tem muitas tarefas para fazer, execute-as por prazo e grau de importância. Assim você não irá se dar mal quando ver que gastou muito tempo fazendo algo que era para semana que vem sendo que não fez uma atividade para amanhã. 
      E por hoje foi isso gente! Eu espero ter ajudado vocês. Todas as palavras linkadas da postagem dão em outras postagens que eu acho que podem ajudar vocês quanto a assuntos em que não me aprofundei nesse post. Então, não deixem de dar uma olhada para conferir mais dicas, porque o que não está nesse post pode estar em algum desses outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...