07 janeiro 2015

Ain! Eu esqueci...: organização 2015

     Hey, gente! Esse ano eu seguirei uma organização especial. Vou fazer o famoso caderno organizador. A ideia é original do blog Morando sozinha, que tem várias ideias legais. Como ela falou, você pode adaptar o caderno ao seu dia a dia, com os tópicos que você precisa. Aviso: não terá nada no meu caderno direcionado ao blog porque eu tenho um caderninho separado só para isso. Inclusive mostrarei depois como ele funciona e tudo mais, porque ele também faz parte da minha organização desse ano. 
     Meu caderno organizador é esse aqui e ele ainda não está completo porque as aulas ainda não começaram, então eu ainda não tenho meus horários e tudo mais estabelecidos. por isso só vou fotografar como ele é, mostrar os tópicos e as páginas que eu reservei para cada um - lembrando que eu vou usá-lo por 3 anos e é um caderno pequeno de 96 folhas e 1 página = frente e verso.
1º: rotina - 5 páginas para cada ano.

     Nela eu vou escrever os meus horários semanais, encaixando cursos, escola, hora de dormir, acordar, etc. Isso até de sábado e domingo. Eu vou separar uma página para cada dia e escrever o horário seguido da atividade. 

2º: calendário - 7 páginas para cada ano.

     Vou colar ou desenhar um mini calendário e vou usar várias cores, cada uma para indicar uma coisa, como: dias de prova, feriados, aniversários, eventos, consultas, entre outros. Então farei uma legenda com o que é cada dia e tudo certinho.

3º: escola - 6 páginas para cada ano.

     Nessa parte vou usar uma página para as datas das minhas provas bimestrais, uma para as provas mensais e algumas para o horários das aulas. Depois da data de cada prova, quando receber a nota, colocarei quanto eu tirei. Além disso, vou reservar algumas folhas para escrever coisas relacionadas à trabalhos, pesquisas, lições que eu não consegui fazer no dia, entre outras coisas. 

4º: finanças - 15 páginas para os 3 anos.

     Nessa parte eu vou escrevendo o dinheiro que eu gastei para almoçar ou lanchar em tal dia da semana, quanto eu gastei no que , se o dinheiro eu tirei do meu cofrinho ou minha mãe me deu para fazer algo, entre outros. Não terá nenhuma divisão dentro disso. Só vou escrevendo. 

5º: "wishlist" - 20 páginas para os 3 anos.

     Não será exatamente uma wishlist. Nessa parte eu vou colocar filmes que eu quero ver, livros que eu quero ler, músicas para escutar/baixar e também terá uma parte reservada para coisas a comprar, mas provavelmente os outros itens vão prevalecer. 

6º: rabiscos - 5 páginas para os 3 anos.

     Nessa parte colocarei tudo que me vem a cabeça e não posso anotar no lugar certo. Como ideias para posts, textos, entre outras coisas. 
----------------------------------------
     Bem, assim que será meu caderno organizador. Agora quero explicar como funciona meu caderno de posts. 

     Primeiramente, eu coloco o número do post. Esse, por exemplo, é meu 59º post. Depois eu coloco o nome da postagem, ou seja, o título. Deixo um espacinho pequeno, coloco a data em que publicarei o post, o dia da semana e o horário. Nesse espacinho eu coloco um certinho caso o post já tenha sido escrito e dois caso ele já tenha sido publicado.
       Caso eu já tenha escrito e não tenha posto as fotos ou terminado totalmente por algum motivo eu coloco um tracinho à lápis. Antes de todos esses posts, eu tenho uma página com o nome do blog na primeira linha e todas as minhas tags ou ideias de tag.
----------------------------------------
     Agora irei falar do meu quadro de cortiça que uso desde 2013, eu acho. Nele eu prego o meu horário de aula, os dias das provas bimestrais, algumas frases legais e deixo um papelãozinho cheio de post-its com vários tamanhos - chamado Sticky Note Folio - e neles que eu anoto as coisas das quais eu preciso me lembrar de fazer. Como "lição ciên.", "resumo geo.", "escrever post", "devolver livro", entre outras coisas mais imediatas. Essas eu anoto no maior pos-it e as outras que eu preciso me lembrar mas sei eu não vou fazer ainda nessa semana eu anoto nos outros. 

     Bem gente, é assim que eu me organizo e deixo tudo sempre em ordem. 

     Sigam as dicas,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...