16 janeiro 2015

Ain! Eu esqueci...: organização da mochila e materiais

     Hey, pessoal! Já é o meio de janeiro, daqui a pouco vamos voltar à rotina corrida, hein? Vamos rever e matar as saudades ou criar laços novos em um lugar desconhecido, mas, independente do que aconteça, temos que nos focar em algo. Ainda é escola! Você ainda carrega uma mochila e tem cadernos e apostilas para por em ordem, canetas para por no estojo e a barra do uniforme para fazer. 
     Então, hoje vou mostrar meus materiais desse ano, incluindo estojo e coisas dentro dele, meus cadernos e como eu organizo a minha mochila. Ou seja, o que carrego todos os dias e o que você tem que lembrar de tirar de lá para não ficar com uma tremenda dor nas costas. 
     Primeiro, vou mostrar meus cadernos do ano passado que vou reutilizar. São poucos porque a maioria dos do ano retrasado usei nesse ano, só comprei alguns novos.
     Agora, os cheirosos e lindos cadernos novos, com as disciplinas embaixo da foto. 
Física e Matemática
 Geografia e Artes - sim, tem um desses para artes
 Literatura e Espanhol
 Biologia e Química
Sociologia e Filosofia

     O que levo no estojo, como organizo. Esse ano só comprei 2 canetas azuis, 1 preta, 6 marca textos - uma caixinha daqueles em gel, então ela será eterna -, um apontador e 12 lápis - uma caixinha também -, porque ano passado comprei cola, borracha, canetas e muitas coisas a mais com medo de faltar.


As marcadas são as que eu já tinha. 

     P.S.: marco as minhas canetas com adesivos no tubinho, para se eu perder saberem que é minha e saber quais estão usadas ou não. Vou ensinar a fazer isso no meu post sobre pasta sanfonada. 

     Coloco sempre duas canetas de cada cor, caso uma acabe ou alguém peça emprestado. Coloco em posições diferente porque assim eu sei as que eu estou usando atualmente e para não ficar desorganizado. 

     Não comprei lápis de cor novos. Kkkkk. Gente, uma dica bem legal. Se você quer várias cores e não quer pagar uma fortuna, compre esses lápis de duas cores. Acho que paguei mais barato do que no de 24 cores, sendo que esse tem 48. 
     E agora como eu coloco tudo dentro da mochila. 

     Bem gente, é assim que eu organizo minha mochila e meus materiais nesse ano. Lembrando que, como cada mochila é de um jeito. A sua pode ter mais divisões ou menos, então você tem que adaptar tudo de acordo com as necessidades. Só lembre de separar seus itens pessoais, como carteira, telefone, da parte de cadernos e da pasta, porque essa parte é mais funda e dificulta você a encontrar coisas menores. Eu gosto de deixar meu estojo em outro bolso também primeiramente porque ele é grande, depois porque eu também acho a parte grande muito funda. 
     Nunca se esqueça de retirar coisas pesadas que você não usa todos os dias da sua mochila. Como dicionários de espanhol e inglês, atlas, cadernos de outras matérias, entre outros. 
     Queria muitoooo mesmo ter feito esse post em vídeo para vocês, porque é melhor para visualizar e não me cansaria tanto com a edição de tantas fotos. Eu poderia ter mostrado os cadernos por dentro e tudo mais explicadinho, mas eu não tenho uma câmera e não pretendo gravar com o celular. Em breve comprarei uma e vou poder fazer alguns dos meus posts mais trabalhados em vídeo ou complementar com eles. 

     Arrumem as mochilas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...