25 janeiro 2015

Ain! Eu esqueci...: pasta sanfonada

     Em algum post por ai eu comentei que para me organizar eu uso uma pasta sanfonada, ou seja, que tem várias divisórias. Hoje eu vou mostrar para vocês como eu etiquetei a minha pasta sanfonada demonstrando com as matérias de sociologia e filosofia, já que não vou comprar uma pasta nova e já tinha todas as outras matérias no ano passado.
     P.S.: agora também tenho ciências separado em física, química e biologia, mas eu decidi deixar tudo em ciências mesmo porque duvido que eu precisarei de um espaço grande para as três matérias.

     Primeiramente, eu escolhi uma das cartelas de adesivos de algum dos meus cadernos. Eu peguei o meu caderno de espanhol do ano retrasado e usei os adesivos para escrever. Você também pode comprar aquelas etiquetas - decoradas ou não - que são geralmente usadas para colocar nomes nos cadernos ou pode simplesmente escrever num papel sulfite, só que isso dificultará um pouco a sua vida. 

     Escreva o nome da matéria no adesivo e depois corte-o rente ao que você escrever. Dependendo do tamanho do adesivo você pode usá-lo duas vezes. Repita o processo com outros adesivos quantas vezes precisar.

     Vá colando o adesivo nas abas conforme terminar cada um e tome cuidado para não borrar o que está escrito na etiqueta. Agora, um passo que eu considero indispensável, é pegar sua fita adesiva, cortar um pedaço maior que a parte da frente da aba e colocar em cima do adesivo, dobrando nas laterais para não escapar. E ai pronto, gente! Em algumas pastas na aba tem meio que uma fenda na lateral para colocar o papel, nesse caso, você não pode usar adesivos senão vai atrapalhar, então encaixe o papel sulfite e faça a mesma coisa com a fita adesiva. 
     Agora vocês não tem nenhuma desculpa para ter trabalhos e folhas de almaço amassados dentro da bolsa ou demorar para encontrar aquela pesquisa. Garanto que essa pasta ajuda bastante e tem muito mais praticidade do que as normais. 
     Agora, como eu prometi no post sobre os meus materiais, vou ensinar a marar as canetas, para quando você perdê-las e para saber quais estão gastas ou não. E aqui vai um tutorial em foto:

1. Retire o tubinho de tinta de dentro da caneta.
2. Pegue o adesivo e enrole no final do tubinho.
3. Arraste o adesivo mais para a ponta e encaixe-a novamente na caneta.
4. empurre o tubinho até encaixá-lo no lugar de novo. 

     Prontooo! nem precisava ensinar, né? Enfim, só coloquem duas canetas da mesma cor no seu estojo, você não precisa de mais. Quando colocar, verifique se a cor do adesivo é bem diferente, para que você grave qual é a usada e qual é a normal. 

     Aprenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...