31 janeiro 2015

Noites em claro: como parar com manias


     Não adianta nem falar nada. Eu sei que você tem alguma mania. Algumas são mias agressivas que outras, porém todos nós temos manias e não podemos deixá-las dominar nossas vidas.

     Roer as unhas, morder a boca, passar a mão pelo cabelo, tremer as pernas, estralar os dedos. Algumas dessas podem não ser nocivas à saúde, doer, nem nada assim, mas elas com certeza irritam. Não só você como todos que percebem o que você faz. Mas como parar com algo que você faz desde que começou a andar? Bem gente, o jeito mais fácil que eu conheço é trocando uma mania por outra, parecida ou não. 
     Se você rói as unhas, toda vez que notar que está fazendo isso, comece a morder a dobra dos dedos ou os calinhos da mão. Se você morde a boca comece a morder a língua - não agressivamente, por favor - com os dentes de trás. Se você mexe muito no cabelo, comece a manter as mãos juntas e brincar inconscientemente de guerra dos dedinhos. 
     Isso quase sempre funciona, mas se você quiser determinação para parar de vez com aquilo, se concentre em outras coisas. Caso você esteja lendo um livro será difícil encontrar um modo de roer as unhas, estralar os dedos ou mexer no cabelo coerente - por isso e por mais outros motivos que eu prefiro livros físicos, nos momentos de tensão dá vontade de despertar todas as manias possíveis. Se as mãos forem o problema, mantê-las ocupadas é a dica. 
     Se o problema for morder a boca, mantenha sempre uma garrafinha de água com limão por perto e tome quando perceber o que está fazendo. Se doer é mais provável que você tente parar. 
     Caso suas manias não sejam prejudiciais nem para você nem para os outros, deixe-as em paz e cuide de outros vícios piores. 

     Eu vi isso hein?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...