18 janeiro 2016

Gritando em silêncio: Quem se importa?


     Às vezes, meus caros, a melhor solução é meramente não se importar.
     Há coisas sérias e realmente importantes com as quais se preocupar em nossas vidas. Parentes em dificuldade, a falta de algo necessário, um sonho a ser seguido e boas ações a serem feitas são algumas delas. 
     Nesse mundo louco no qual vivemos, as pessoas decidem se importar com o que não deveria fazer a menor diferença. Uma roupa "inadequada", uma feição "suspeita", uma frase "fora de contexto", um enfeite "fora do lugar", uma tintura "estranha", um estilo musical muito "alguma coisa", uma opção sexual "não natural", uma casa "bonita demais", uma opinião "diferente demais" são motivo para fofoca, histeria, brigas, raiva, comentários maldosos, entre outras coisas.
     SENDO QUE NADA DISSO REALMENTE IMPORTA. Não sei quando nem onde as pessoas perderam a noção de que todos esses padrões, críticas, frases e brigas são puramente desnecessários, de que cada um cuida da própria vida e ninguém mais tem a ver com isso, de que há coisa bem mais importantes com as quais se preocupar. 
     Os alvos dessas críticas irrelevantes acabam se sentindo mal, por fora de como "deveriam ser" ou sentindo como se houvesse algo errado com eles, sendo que, na verdade, NÃO HÁ. Há algo de errado com o mundo!
     Para ser bem sincera e direta, o mundo de hoje é muito cheio de frescura! As pessoas criam tantas coisinhas pequenas, tantos mimimis, tantas preocupações que não tem nada a ver e tiram o foco das coisas que deveriam ser notadas e consertadas. As pessoas criam uma cúpula de cristal a ser limpa e abrilhantada para se manterem distantes de toda a sujeira que há a lá fora e que poucos se propõe a limpar.
     E esses poucos que querem mudar essa situação são duramente criticados por isso, são atacados, não com paus e pedras, mas com palavras. Palavras duras, amargas e maldosas. E não são só eles os criticados: todos são. Todos são alvos de espinhos jogados na alma. Todos são alvos uns dos outros. E como lidar com isso? É só não se importar. 
     É só não falar mal e criticar por besteiras. É só não se importar com o que as pessoas pensam sobre o que te faz feliz. É só ser quem você quiser e fazer o que bem entender, desde que não prejudique a outrem. Tudo isso simplesmente porque o que os outros pensam e dizem sobre você NÃO FAZ DIFERENÇA. Ninguém está lá no seu lugar para ser você. Ninguém faz o que você faz todo dia e nem ganha suas batalhas por você. Ninguém paga seus pecados. Ninguém está lá de noite para chorar pelo dia ruim que você teve. Ninguém vive a sua vida para poder criticá-la. Simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...