14 janeiro 2016

Ain! Eu esqueci...: dicas para planejar sua rotina

     Cá estamos nós, nesse 2016 novinho em folha. Entramos em um novo ano e muita gente entrou ou quer entrar em uma nova rotina. Adicionar aquele curso do idioma que você sempre quis aprender, fazer um esporte diferente, começar em um novo emprego, aprender algum instrumento, mudar seus horários ou simplesmente ter um tempo reservado só para você. 
     Mas e ai? Como conciliar tudo isso? Não podemos simplesmente fazer várias coisas ao mesmo tempo e esperar que consigamos executar todas perfeitamente bem! Por isso, meus amores, hoje eu vim dar algumas dicas de como organizar sua rotina e conseguir se dedicar a tudo que fizer.


O que você tem que fazer?

     Antes de tudo, liste as atividades que você não pode deixar de fazer de jeito nenhum, como trabalho, estudos, horário para dormir e qualquer outra coisa que você realmente TENHA que fazer.

O que você quer fazer? 

     Agora é a hora de ver as coisas que você gostaria de fazer. Aqui podemos encaixar esportes, aulas de música, cursos de idioma, tempo livre para alguma atividade, entre outros. Enquanto estiver listando, veja se são atividades que você realmente pretende e pode realizar.

Verifique os horários

     Essa é a parte difícil! Deixe os horários das suas atividades fixas e de dormir já determinados e molde as outras atividades de acordo com eles. Verifique os horários das suas atividades extras e veja se elas podem se encaixar na sua rotina. Se não tiver jeito de fazer alguma delas, não se aflija e simplesmente elimine aquela atividade ou troque por alguma outra. Lembre-se de que você provavelmente ainda terá a chance de fazer aquilo algum dia. 

Lembre-se do descanso

     Você não pode se deixar esquecer de que você é um ser humano comum e precisa de tempo para descansar, comer, fazer determinados deveres e lazer. Se você é estudante ou trabalha, precisa reservar um tempo para fazer as atividades que precisam ser cumpridas, você não pode deixá-las de lado. Não tente lotar a sua rotina de horários, entradas e saídas, porque você acabará abandonando as atividades no meio do caminho por cansaço, falta de tempo ou desempenho ruim nas suas tarefas.

     Essas dicas são realmente importantes, então espero que tenha ajudado na nova rotina de vocês e que consigam fazer todas as coisa que pretendem. :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...