26 janeiro 2016

Virando a página: Um sorriso por dia


     Falemos hoje sobre superar, que tal? Superar qualquer coisa que você precise: o término de namoro, a nota baixa, a bronca do chefe, a tristeza, a morte de alguém... Deixar para trás o que está te fazendo mal. Não deixar de vez. Não esquecer. Todavia ir, gradativamente, superando, aceitando e entendendo o que aconteceu.
     Só há uma maneira de aceitar uma situação: passando por ela. É como uma estrada cheia de pedras e buracos que você tenta a todo custo evitar. Tentar ir por outro caminho só vai servir para você se perder, então você escolhe ficar por ali, parado, porque parece a opção mais segura.
     Lá no fundo você quer sair dali, aquele lugar já passou da validade, já não tem mais nada de novo para ver ou aprender, mas você tem medo demais da dor que custa sair dali. Por isso você tem que dar um passo de cada vez.
     Você tem que tentar dar um sorriso por dia, tentar dar o seu melhor, tentar ficar bem. Se não conseguir, tudo bem, tente de novo amanhã. Viva cada dia como se só houvesse ele para ser vivido, porque pode ser realmente verdade, porque não há certeza sobre o amanhã, porque o amanhã não existe. Dê um passo de cada vez naquela estrada e, quando você menos esperar, se verá no fim dela e no começo de uma outra mais bonita.
     Não pense no depois, pense no que fazer agora. Pense nas coisas que pode fazer, quaisquer que sejam elas, no que pode te fazer sorrir, nas coisas novas que você pode aprender. Pense no que você pode fazer de bom para si mesmo, porque todos temos algo de bom para dar. Pondo isso em prática no agora, talvez haja algo melhor no possível amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♣Comente sobre o que quiser.
♥São proibidas palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou brigas entre leitores.
♣Qualquer comentário fora desses termos será excluído.
♥Divirtam-se e não sintam-se mal pelas regrinhas, é que precisamos impor limites para que nenhum leitor decente ou o blog sejam prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...